REDE CATITU CULTURAL no I Festival Internacional de Cultura Popular - Vozes de Mestres
A Dra.Paloma Goulart, advogada da Rede Catitu Cultural, envia-me o release do VOZES MESTRES_
Confiram abaixo REDE CATITU CULTURAL no I Festival Internacional de Cultura Popular - Vozes de Mestres
de Paloma Goulart
para Paloma Guiga
data4 de setembro de 2008 17:40
assuntoREDE CATITU CULTURAL no I Festival Internacional de Cultura Popular - Vozes de Mestres
Boa tarde, amigos!!
É com grande alegria que convido a todos para o I Festival Internacional de Cultura Popular - Vozes de Mestres, com várias apresentações, oficinas e palestras.
Participarei, ao lado de Glaura Lucas e Pedro Mestre, da mesa redonda de Direitos Autorais e Condições de Atuação na Cultura Popular ( Lagoa do Nado, dia 13 de setembro, de 10H às 12H).
Como sabem, faço parte da ONG REDE CATITU CULTURAL e vários artistas e grupos, todos catitus queridos meus, contribuirão ao Festival, vejam:
*Célio Guiga e sua família com o Baile da FAMÍLIA GUIGA; Local: Lagoa do Nado. Dia12.09, sexta-feira, às 21:00H;
*Paloma Goulart na mesa redonda sobre Direitos Autorais e atuação na cultura. Local: Lagoa do Nado. Dia 13.09, sábado, de 10:00H às 12:00H.
*Marco Lobo, presidente da REDE CATITU CULTURAL, e Fernando Fabrini, ator, catitu, aprendiz e coordenador pedagógico do Projeto Presente/Ação Griô da Serra do Cipó, na mesa redonda Editais, Políticas Públicas para as Culturas Populares e Redes. Local: Lagoa do Nado. Dia 14.09, domingo, de 10H às 12H.
*Daniel Porto: com a exibição dos documentários 1º Encontro Regional da Ação Griô; Feira da palavra; Pontos Na Teia, todos de sua direção e de produção da REDE CATITU CULTURAL. Locais: 1- Centro Cultural São Bernardo,quarta-feira (dia 10/09), às 19h; : Exibição dos documentários: Quarta-feira (dia 10/09); 2- Centro Cultural Venda Nova.
* Ricardo Evangelista e Sueli Silva: com o Sarau Tropeiro (dia e horário a confirmar);
* Seu Ribeiro, com seus causos e viola. Local: Lagoa do Nado. Dia 12.09, sexta-feira, às 19:00H;
O convite aos membros da REDE CATITU CULTURAL feito pela JARDIM PRODUÇÕES, produtora do FESTIVAL INTERNACIONAL DE CULTURA PUPULAR- VOZES DE MESTRES, inaugura uma parceria muito bonita, que envolve a defesa, promoção, contemplação, vivência dos conhecimentos e da arte da nossa riquíssima cultura popular.
Quero lembrar que ainda estarão presentes nossos amigos da ONG ENCAIXA COURO, que há mais de 10 anos brinda-nos com a transmissão de brincadeiras brasileiras, imersa em pesquisas e vivências. Em breve o ENCAIXA COURO oferecerá oficinas no projeto Espaço É Comum, desenvolvido pela REDE CATITU CULTURAL. É outra grande parceria de que nós, catitus, muito nos orgulhamos!
Confiram toda a programação no site www.vozesdemestres.com ou pelo telefone (31) 3486-7848. As inscrições são GRATUITAS !!!!
Imperdível!
Carinhosamente,
--
PALOMA GOULART
Advocacia e Consultoria
Direitos Autorais e Terceiro Setor
---------- Forwarded message ----------
Em setembro, BH se transforma na capital das culturas populares
De 12 a 14 de setembro, a capital mineira será palco de várias manifestações culturais reunidas no I Festival Internacional de Cultura Popular Vozes de Mestres, evento que integra as comemorações dos 15 anos do Centro de Cultura Lagoa do Nado, importante espaço de resistência cultural, localizado na zona Norte da capital mineira.
Serão três dias de encontro com apresentações artísticas e de grupos tradicionais, debates, oficinas, exibição de vídeodocumentários, feira de artesanato e comidas típicas. Uma oportunidade para a troca de experiências e vivências no universo da cultura popular.
Entre as atrações confirmadas destaque para Tita Parra (Chile), Pedro Mestre (Portugal), Mestre Nelson da Rabeca (Alagoas), Banda de Pífanos de Bendengó (Bahia), Moxuara (Espírito Santo), e os mineiros Chico Lobo, Pereira da Viola, Família Guiga e Seu Ribeiro.
Além de 15 grupos convidados ou selecionados pela curadoria do Festival, encabeçada pelo pesquisador Carlos Felipe, presidente da Comissão Mineira do Folclore . São grupos de maracatu, folias, cirandas e batuques, mestres de várias partes do país, de Gravatá (PE) a Jequitibá (MG), de Canudos Velho (BA) a Paraíba do Sul (RJ).
Considerado um dos maiores representantes da cultura popular brasileira, Zé Coco do Riachão, também chamado de o "Beethoven do sertão", é o principal homenageado do Vozes de Mestres. No sábado, um encontro de violeiros recebe Dona Luiza Rodrigues, filha de Zé Coco, que fará uma participação bem especial, no ano em que marca 10 anos da morte do instrumentista. Confira programação completa no www.vozesdemestres.com.
O projeto tem patrocínio da Vivo, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Centro de Tradições Mineiras (CTM), Sesc-MG, Fundação Municipal de Cultura, Centro de Cultura Lagoa do Nado (CCLN), PUC-MG, Centro Universitário Newton Paiva, Favela É Isso Aí, Rádio Inconfidência, Guia Entrada Franca, Instituto Jardim Cultural, entre outros.
Serviço
Festival Vozes de Mestres – I Festival Internacional de Cultura Popular
De 12 a 14 de setembro
A partir de 9 horas
Centro de Cultura Lagoa do Nado
Entrada Franca
Mais informações pelo telefone 3486-7848 ou pelo site WWW.vozesdemestres.com
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial