quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Menescal comenta Cd de Nara


Encontrei no site Música Amiga (musicamiga.blogspot.com/feeds/posts/default?s...), o depoimento abaixo, de Menescal, sobre Dc e mandei logo o link para Everi Carrara,que coleciona tudo sobre a Musa.Muita coisa sobre ela, encontra-se, por isso, no seu site www.telescopio.vhz
Cado tenha algo em seus aquivos e acervo, entre em contato com ele:


Certa vez, escrevi um poema chamado Musal Para Leão, onde faço um apanhado da cantora,violonista e sua época:MUSAL PARA NARA LEÃO.Com prazer, vi que foi um dos poemas selecionados pela Editora GUEMANISSE, para a antologia MPB, onde também escrevo sobre Sivuca e sobre Sueli Costa, compositora,a quem sempre admirei desde meus tempos de imprensa em Juiz de Fora.

Para esse concurso, minha nora Karina Campos escreveu "MPB-Já nasceu eterna" e mereceu Menção Honrosa.Para festejar , a editora Guemanisse também lançou o Concurso Cantigários, de Letras de Música e os selecionados sairão em CD.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes.
Belo Horizonte, MG, Divulgação do InBrasCi-FDireção Regional em Belo Horioznte.

"O PRIMEIRO CD DE UM ARTISTA BRASILEIRO
"Quando recebi um telex da Phonogram do Japão convidando Nara para gravar um Compact Disc durante sua excursão ao Japão e para que eu produzisse o mesmo, respondi que sim, mesmo antes de falar com ela, pois Nara estava fazendo shows em Portugal e França. Seria importante aceitar esse convite porque pela primeira vez um artista brasileiro gravaria um LP no processo digital para ser lançado em Compact Disc no Japão, no Brasil e possivelmente em vários outros países.
Trata-se de um projeto com clássicos da Bossa-Nova escolhidos por eles. Depois de aceitarmos tudo, vi que loucura seria pois teríamos apenas 25 horas, no máximo, para gravar 16 músicas o que seria quase impossível, porque estaríamos fazendo uma excursão bem puxada e nem conhecíamos os músicos japoneses que iriam gravar conosco.
Mas as pessoas todas foram ótimas, os músicos, o engenheiro de som, os técnicos, a turma da Phonogram, o nosso amigo Milton (meio japa, meio brasuca) e o Miguel que nos ajudou o tempo todo.
Enfim conseguimos realizar esse projeto em ritmo de BRASIL-JAP (trocadilho com a senha da nova república brasileira BRASIL-JÁ)."

(Roberto Menescal)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial