domingo, 31 de agosto de 2008

Carlos Farias e as lavadeiras cantoras de Almenara


O amigo Carlos farias, psicólogo e músico, nos envia:

"Conversa de lavadeiras no Teatro da Cidade


O Coral das Lavadeiras de Almenara e o compositor Carlos Farias realizam uma “conversa de lavadeira” na próxima quarta-feira, 03 de setembro, às 20 horas, no Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1341, centro, tel. 3273-1050), com entrada franca. Recém chegados de uma vitoriosa viagem à Espanha, os artistas vão compartilhar com o público belo-horizontino as experiências vividas em Zaragoza, no período de 15 a 22 de agosto, quando ali estiveram, representando o Brasil na Expo Internacional 2008. A viagem só foi possível graças ao apoio do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, através do Programa Cemig Cultural, da produtora Fábrica de Eventos e da Prefeitura Municipal de Almenara. O evento é uma contrapartida prevista no projeto viabilizado pelo MinC.

No dia seguinte, 04 de setembro, o grupo faz o espetáculo “batendo roupa, cantando a vida” na Praça da Liberdade, às 21h30, dentro da programação da segunda Festa da Música.

Informações:
31 3476-3579 / 9943-3414
epovaleeventos@yahoo.com.br
http://www.myspace.com/lavadeirasdealmenara

PS: parte da cerimônia de "bênção das águas" realizada no rio Ebro, em Zaragoza, pode ser vista no vídeo postado no seguinte endereço:
http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/coral-de-lavadeiras-brasileiras-faz-apresentacao-na-espanha-04023470D0890326?types=A&

Vejam fotos no my space e matéria anexa, publicada no El Periódico de Aragón.


----- Original Message -----
From: BRASIL NA EXPO 2008
To: carlosfarias@terra.com.br
Sent: Saturday, August 23, 2008 10:14 PM
Subject: Notícia por email!



Brasil na Expo 2008 | Notícias



Olá carlos farias!

Epovale (epovaleeventos@yahoo.com.br) acessou nosso site e te enviou este email:

"As Lavadeiras de Almenara e o compositor Carlos Farias realizaram em Zaragoza uma das ações mais significativas da Expo 2008: a emocionante cerimônia de \"bênção das águas\", às margens do Rio Ebro. Após o terceiro show do grupo, realizado no Balcão das Culturas (completamente lotado), parte do imenso público atendeu o convite do coral e juntos seguiram em cortejo até uma das margens do Ebro. Alí, ao som de tambores, sopros e violões, tocados pelos músicos brasileiros que acompanham o grupo (Sanráh, Ivan Virgílio, Emília Chamone e o próprio Farias), todos lançaram flores na água. O amoroso gesto foi acompanhado de perto pela imprensa espanhola, merecendo destaque nos noticiários dos jornais, rádios, tvs e blogs. Para Carlos Farias \"o pequeno ato adquiriu mportância planetária, considerando a quantidade de países presentes na Expo (140 pavilhões), fazendo valer todo o esforço que tivemos para empreender essa importante viagem\". Valeu lavadeiras!"


19/08/2008 l Atividade Cultural
Lavadeiras de Almenara benzem o rio Ebro



As oito senhoras mineiras que compõem o Coral das Lavadeiras de Almenara fizeram um ato simbólico para benzer as águas do rio Ebro, que corta a cidade de Zaragoza, onde acontece a EXPO 2008.

Depois de cantarem durante uma hora no palco do Balcão das Culturas, espaço nobre de shows, elas caminharam até à margem do rio Ebro seguidas de um grande público, que se emocionou com o ritual e os cânticos.

A apresentação do grupo na EXPO 2008 é patrocinada pelo Ministério da Cultura. "

Divulgação:Clevane Pessoa
Diretoria regional do InBrasCi em Belo Horizonte, MG,Brasil

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial