terça-feira, 2 de setembro de 2008

Prêmio Interferências Urbanas 2008


Ilustramos com uma linda interfer~encia urbana:o vídeo de Marco Llobus sobre um brincasnte e seu pião, em Belo Horizonte, na Lagoa do Nado.Confiram.

http://pl.youtube.com/llobus

Llobus- Marco de Imagem:Vídeo>




Concurso enviado por Cristina Llaranja Ribas através do Coro Coletivo: "Abertas as inscrições para o Prêmio Interferências Urbanas 2008 O evento terá premiação de R$ 8 mil para cada um dos 10 projetos selecionados Até 22 de setembro, artistas brasileiros ou residentes no país poderão inscrever seus trabalhos no Prêmio Interferências Urbanas 2008 – Rio de Janeiro, que destina recursos para a montagem e instalação das obras vencedoras em espaços públicos dos bairros do Flamengo (incluindo o Aterro) e Catete, no Rio de Janeiro, de 24 de outubro a 2 de novembro.

O edital com a regulamentação do prêmio está disponível no site
www.interferenciasu rbanas.com. br

onde as inscrições deverão ser realizadas.

Serão aceitas inscrições individuais ou coletivas na área de interferência urbana de caráter efêmero e as obras deverão ser criadas especialmente para o evento. A seleção dos projetos será feita por uma comissão composta por cinco nomes representativos do cenário artístico brasileiro, que irá anunciar os vencedores no dia 3 de outubro, durante coquetel com a apresentação dos projetos selecionados. A premiação será de R$ 8 mil para cada um dos 10 projetos escolhidos.

O Interferências Urbanas 2008, com produção da Tisara Arte Produções, tem o patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro. O Prêmio Interferências Urbanas notabilizou- se desde a sua primeira edição, em 2000, recebendo inscrições de artistas de todo o país e tendo imagens dos trabalhos realizados reproduzidas na mídia nacional.

O objetivo é fomentar a produção de arte contemporânea em espaços públicos. Por ter sua seleção calcada apenas na avaliação das propostas apresentadas, e antecipar verbas de realização, o Interferências Urbanas é naturalmente um espaço de surgimento de novos artistas. Ao instalar obras em espaços urbanos, promove também o contato com o público não habituado a freqüentar os locais especialmente voltados para a arte, sendo potencialmente democratizador do acesso à nova expressão artística. Prêmio Interferências Urbanas Inscrições: de 1 a 22 de setembro Site: www.interferenciasu rbanas.com. br Seleção: de 23 a 30/9 Anúncio dos vencedores: 3 de outubro Período da exposição: de 24 de outubro a 2 de novembro Assessoria de Imprensa Meio e Imagem Tels: (21) 2533.4748 – 2533.6497 Contatos: Ana Ligia Petrone / Waleska Lima / Flavia Motta Marcio Batista Comunicação Corporativa Oi Fixo 31 21 3131 3095 Oi 31 21 8746 7862 marcio.batista@ oifuturo. org.br Meio e Imagem Assessoria (21) 2533-6497 (21) 2533.4748

Vídeo:Lagoa do Nado, Belo Horizonte:Brincante e Pião.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial