domingo, 31 de agosto de 2008

FESTLATINO


O escritor Alexandre Santos" (alexandresantos@br.inter.net), grande divulgador da Ars Literaria,do Recife, Nordeste, nos envia o jornal virtual A VOZ DO ESCRITOR, pelo que sempe agradecenmos e pela inclusão de um de nossos links nas indicações.

Confira:

Algumas das novidades referem-se ao FestLatino:

"Na próxima 2ª feira, dia 1º de setembro, em sessão solene programada para começar às 19h00 no Salão Nobre do Gabinete Português de Leitura, será instalado o II FestLatino com conferência do professor João Alves das Neves, da Universidade Casper Liber, que falará sobre 'Quem foi D. Matias de Figueiredo e Melo - Bispo de Olinda e Recife e governador da província de Pernambuco, e os contatos que manteve com o Padre Antonio Vieira'.

O Festival, coordenado pelo escritor Humberto França, conta com o apoio e patrocínio da União Latina, Gabinete Português de Leitura, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Embaixada da Espanha, Instituto Cervantes, Instituto Ramon Llull, Conselho de Cultura Galega, Consulado Geral da França no Recife, Consulado da Itália no Recife, Universidade Federal de Pernambuco, Editora Franchacela, Fundación Centro de Estudos Brasileiros, Instituto Camões Brasil – Portugal, Instituto Dante Alighieri, Embaixada do Brasil junto à CPLP, Consulado Geral da Argentina no Recife e Consulado Honorário da Romênia em Fortaleza, a Aliança Francesa do Recife, União Brasileira de Escritores, Associação Mares Navegados e Fundação Joaquim Nabuco.

Este ano, o FestLatino homenageará o poeta argentino Horácio Castillo, da Academia Argentina de Letras e da Sociedade dos Escritores da Grécia."
'Nova Águia' será lançada no Recife na próxima 2ª feira

Na próxima 2ª feira, dia 1º de setembro, em evento programado para às 20h00, no Gabinete Português de Leitura, no âmbito do II FestLatino, a revista 'Nova Águia' será lançada oficialmente no Recife. Na ocasião, o escritor Amandio Silva, presidente do Instituto Mares Navegados e membro do Conselho Editorial da revista, fará conferência sobre a importância do novo periódico. A revista 'Nova Águia' pode ser assinada no endereço eletrônico http://www.zefiro.pt/novaaguia

Lourdes Sarmento fala sobre Olga Savari em mesa presidida por Alexandre Santos

Na próxima 3ª feira, dia 02 de setembro, em evento do II Feslatino programado para às 09h30, no auditório da Aliança Francesa, no Derby, a escritora Lourdes Sarmento fará a primeira palestra da mesa-redonda 'Brasil: Língua e Literatura, presidida pelo acadêmico Alexandre Santos. Seu tema será 'Olga Savari, poeta das águas'."

"

Fonte:A VOZ DO ESCRITOR/UBE/www.ube-pe.org.br

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial