quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Até 5 de setembro,-envie projeto de oficina para Hispanidad 2008-30 e 20 anos de Constituição


Flávia Vivácqua envia, pelo Coro Coletivo:para quem pode oferecer oficinas em SAMPA.Pena que amanhã, o prazo se encerra, mas quem já tem algum pojeto ou ação pronta, pode dar tempo...

Clevane Pessoa -Dir.Reg do InBrasCi em BH/MG

Confira:

"Hispanidad 2008: artes, ciências e letras

30 e 20 anos de Constituição


No mesmo ano em que o mundo celebra a promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Espanha e o Brasil comemoram, respectivamente, o 30º e o 20º aniversários de suas Constituições, resultado de processos políticos muito semelhantes de construção e consolidação de suas democracias.

No Colégio Miguel de Cervantes, alunos e professores se unem a estas comemorações, voltando sua atenção ao estudo e à reflexão sobre os acontecimentos mais importantes das três últimas décadas relacionados com a democracia, a liberdade, o Estado de direito e o respeito aos direitos humanos.


O evento

O Congresso da Hispanidad é um evento organizado pelo Colégio Miguel de Cervantes para os alunos do Ensino Médio. Este congresso consiste numa série de palestras, debates, oficinas e apresentações de trabalhos durante quatro dias em que os alunos se dedicam exclusivamente à discussão dos assuntos em pauta.

O tema deste ano

Os trabalhos do congresso, sempre fazendo referência às Constituições, procurarão abordar o assunto nas seguintes perspectivas:

A questão ambiental na Espanha e no Brasil
Desenvolvimento científico e tecnológico
Uma retrospectiva da arte e da cultura
Política e economia nos últimos 30 anos
Nossa proposta-convite

Convidamos artistas e arte-educadores para desenvolverem uma oficina ou workshop com nossos alunos a partir dos temas acima mencionados.

As oficinas acontecerão nos seguintes dias e horários:

16/9 – 3ª feira: das 14h30 às 16h10
17/9 – 4ª feira: das 12h às 13h30
18/9 – 5ª feira: das 14h30 às 16h10 conclusão da oficina
19/9 – 6ª feira: das 12h às 13h30, apresentação dos trabalhos no auditório do colégio.
A apresentação consistirá numa exposição dos trabalhos desenvolvidos durante a oficina e um brevíssimo testemunho de um (ou mais) aluno(s) sobre o processo de sua elaboração (tempo apróx.: 10 minutos por oficina).
Os projetos de trabalho

Os projetos devem mencionar o conteúdo da oficina, a estratégia e a relação de todos os materiais necessários (Deve-se calcular a quantidade de material por aluno. Nós adequaremos a quantidade de acordo com o número de inscritos. Cada oficina poderá ter no máximo 20 alunos do Ensino Médio).
A remuneração se dará, a través de boleto ou depósito bancário em conta jurídica, em até 10 dias úteis após apresentação de Nota Fiscal e será no valor de R$ 650,00 (material fornecido pelo colégio).
Local: Colégio Miguel de Cervantes – Av. Jorge João Saad, 905 – Morumbi – SP – Capital.
Envie sua proposta para dace@cmc.com.br até 05/09.
São Paulo, 1 de setembro de 2008."

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial