sábado, 13 de setembro de 2008

Curso Extensivo de Danças Circulares


Recebemos e publicamos a chamada e as justificativas.Realmente, as dança circulares sagradas são maravilhosas!E alegria é remédio precioso, mas que não custa caro...
Quando trabalhei no Hosital Júlia Kubstischeck, coordenando a Cada da Criança e do Adoelscente, fiz alguns manuais artesanalmente e , no "Atelier de Coro", incluí a Dança Circular-que nos remonta à promeva história da Humanidade.
A foto acima,na Estanha,mostra que em frente à Praça da Catedral de Barcelona hpa essa "ciranda de pedra",à qual chamam La Sardana.Percebe-se a coreografia lúdica, quase uma brincadeira infantil, o que costuma nos depurar(olho e lembro de minha mãe que brincava de roda conosco, com as velha s canções da cultura popular e que depois de repetir com meus pequenos alunos, quando professorinha em Juiz de Fora e no HJK, em belo Horizonte)) .A dança circular renova a capacidade humana da alegria-e a tarefa rpimordial do se humano é estar aqui na Terra, para buscar a felicidade verdadeira.Interessante observar, que logo após a saída das missas nessa Catedral, os fiéis confratenizam.De tal forma a manitenção dessa tradição é significativa, que foi erguida, no Parque de Montjüic - Barcelona, Es, essa escultura cheia de vida!
Notei muitas vezes, em adultos, quando fazemos dinãmicas de grupo, um certo pudor em retoirnar á simlidade primitiva ou da infância, mas logo, a alegria, que é contagiante, dá lugar à timidez.
Dançar faz muito bem ao chakra cardíaco, sabiam?

Boa sorte ao curso e seus alunos...


Clevane Pessoa

pessoaclevane@gmail.com


“Alegria é indizivelmente mais do que felicidade. Felicidade cai sobre as pessoas, felicidade é destino; alegria, elas fazem florescê-la dentro de si mesmas. Alegria é simplesmente uma boa estação sobre o coração; alegria é a maior realização que os homens têm em seu poder.” Rainer Maria Rilke.
... e com alegria iniciamos nossa última chamada para a IV Edição da Formação em Danças Circulares a realizar-se pela primeira vez na na cidade de Florianópolis SC. Queremos agradecer a todos que nos procuraram e àqueles que já estão inscritos, sejam bem vindos!

Abaixo algumas informações sobre o curso, ainda temos algumas vagas, que gostariamos de compartilhar com você. Aguardamos seu contato para realizar sua inscrição.

Com alegria e muita disposição,



Núlvio e Nelma

*************************

FLORMAÇÃO GIRAFLOR - Etapa Semente.

Florianópolis SC

IV Edição :: De Semente à Flor
“ Toda Semente tem dentro de si uma Flor"

Curso Extensivo de danças circulares é composto de 50 horas/aula realizados durante 3 meses, com mais 20 horas de estágio orientado durante o primeiro semestre de 2008 e 2009.

Local: Assefaz - www.assefaz.org.br
Datas: setembro: 26, 27 e 28; outubro: 24, 25 e 26; e novembro: 15 e 16.

Pré-requisito: não há

Sobre as Danças: As danças circulares são praticadas em grupos. O grupo, em círculo, segue uma coreografia e, conectados entre si, reúnem energias em busca da harmonia, da consciência do todo. No Círculo não existe hierarquia, e as atitudes de competição são substituídas por atitudes cooperativas, onde os participantes do grupo podem ajudar a superar os erros uns dos outros, manifestando o melhor de cada um. As coreografias são simples ou elaboradas. O enfoque nas Danças Circulares não é a técnica, e sim o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala a partir do momento que todos, de mãos dadas, apóiam e auxiliamos os companheiros.



As Danças Circulares são desenvolvidas visando ampliar o conhecimento, em direção ao bem estar físico, mental, emocional, energético e social. Inúmeros ritmos, cantos e danças, de povos e culturas do mundo são vivenciados. Em meio a momentos de muita descontração e também, momentos de introspecção, a pessoa que está na roda se percebe como um ser humano íntegro.

No trabalho com as pessoas de todas as idades, as danças circulares podem sensibilizar, socializar, resgatar valores humanos, incentivar as interações entre os grupos, promover o dialogo amoroso entre as pessoas, desenvolver o senso de organização coletiva através da roda e o senso rítmico pela música e pelo movimento corporal que ela cria, e principalmente “despertar” relacionamentos saudáveis dentro do contexto social em que vivemos.

fonte: www.dancascirculares.org

últimas vagas.

Maiores informações

contato@movimentotransformar.com - Núlvio e Nelma

(48) 8415 1965 – 7811 8492 Núlvio e (48) 9972 9551 Nelma

Contato com as Focalizadores do Giraflor: www.dancascirculares.org

giraflor@dancascirculares.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial