quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

VI Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – Poesia


O editor e organizador Valdeck nos envia o regulamento do próximo Prêmio Literário.Prefaciei a antologia anterior, de linda capa e conteúdo .
Clevane

VI Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – Poesia

1 - O Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus visa estimular novas produções literárias na modalidade Poesia e é dirigido a candidatos de qualquer nacionalidade, residentes no Brasil ou no exterior, desde que seus trabalhos sejam escritos em língua portuguesa.

Inscrição.:
2.1 – Abertas de 01 de janeiro a até 30 de novembro de cada ano através do e-mail valdeck2007@gmail.com

Quem preferir, pode mandar para:

Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus
Rua Sargento Camargo, 95-A
40391-152 - São Caetano
Salvador/BA

2.2 – Serão desclassificadas as inscrições que não vierem com todos os arquivos (poesia, minibiografia, endereço completo, com CEP e fone de contato).

3 - A poesia dever ser inédita e ter no máximo 20 (vinte) linhas, versando sobre qualquer tema (exceto apologia ao uso de drogas, com conteúdo racista, preconceituoso, faça propaganda política ou contenha intolerância religiosa ou de culto). Deve ser enviada, também, uma minibiografia de no máximo 5 (cinco) linhas. Apenas uma poesia por autor poderá ser selecionada. Cada autor responderá perante a lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado ao direito autoral.

3.1 - O simples ato de se inscrever implica na concordância do autor/escritor em ceder os direitos autorais de seu poema, apenas para a primeira edição do livro. O autor que desejar adquirir exemplares do livro deverá fazê-lo diretamente com a editora ou com o organizador do prêmio. Os primeiros dez classificados receberão um exemplar gratuitamente. Os demais, podem receber, a critério da organização do evento.

3.2 – No caso de inscrição via Correios, vale a data de postagem como prova e as que forem feitas por e-mail vale a data do envio.

Seleção.:
4 - Os poemas selecionados serão publicados na antologia. Cada poeta selecionado deve criar um blog gratuito para divulgação do seu poema e do prêmio literário, a fim de dar visibilidade ao trabalho de todos os participantes.

Premiação.:
5 - A premiação é a publicação do poema selecionado, cujo resultado será divulgado em até três meses após o encerramento das inscrições.

6 - Os casos omissos serão decididos soberanamente pela equipe promotora.

PROJETO PUBLICADO NO SITE DO PNLL DO MINISTÉRIO DA CULTURA

Lançamento Oficial da I Antologia: Bienal do Livro da Bahia, em abril/2007. A segunda antologia foi lançada no III Corredor Literário da Paulista, em outubro/2007. A terceira edição foi lançada durante a 20ª Bienal do Livro de São Paulo e na 3ª Feira do Livro de Sergipe, em 2008 e será lançada na 9ª Bienal do Livro da Bahia; a 4ª edição foi lançada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2009 e no Espaço Castro Alves, num grande shopping da Bahia.

MAIS INFORMAÇÕES.:
Valdeck Almeida de Jesus
Tel: (71) 8805-4708
E-mail: valdeck2007@gmail.com
Site do organizador: www.galinhapulando.com




--
Busco amigos verdadeiros , qual o mergulhador em águas profundas, busca a melhores ostras para achar a pérola.O que resta, pode ser lindo qual o abalon, o nácar,a madrepérola, mas jamais terá o mesmo valor...Clevane Pessoa

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial