sábado, 28 de novembro de 2009

POETAS ALDRAVISTAS TOMAM POSSE NA ACADEMIA PAN-AMERICANA DE LETRAS



Os poetas aldravistas , acdêmicos da ADL/Mariana, entre outras, tomam posse na Apala:na "TRIBUNA DE HONRA", Gabriel Bicalho, Andréia Donadon , J.B.Donadon, J.S.S Ferreira.



Bandeira da APALA

POETAS ALDRAVISTAS TOMAM POSSE NA ACADEMIA PAN-AMERICANA DE LETRAS –

SEDE: RIO DE JANEIRO

Abaixo, a descrição s solenidade de posse dos aldravistas da AÀLA, que certamente, ganha em seu quasro , pessoas dignas e talentosas nas Letras brasileiras e que tanto enaltecem a excelência e representam a mineiridade.

Para os aldravistas, a trova:

As vitórias dos amigos,
no ar acendem centelhas,
desenho aplausos antigos
-sangue de rosas vermelhas...

Clevane Pessoa

><><><***><><><

Clevane Pessoa
Diretora Regional do inBr4asCi
Concultora de Cultura da AMI(Associação Mineira de Imprensa)




No dia 25 de novembro de 2009, na sede da Confederação das Academias de Letras e Artes do Brasil, no Rio de Janeiro, os poetas do Jornal Aldrava Cultural da cidade mineira de Mariana: Gabriel Bicalho, J.S.Ferreira, J.B. Donadon-Leal e Andreia Donadon Leal tomaram posse como Membros Correspondentes da renomada Academia Pan-Americana de Letras e Artes.

Os acadêmicos empossados: Gabriel Bicalho representará na entidade Belise; J.S.Ferreira, as Ilhas Virgens Britânicas; J.B. Donadon-Leal, as Ilhas Virgens Americanas e Andreia Donadon Leal, o Suriname. A Academia Pan-Americana de Letras e Artes foi fundada em 12 de agosto de 1981, entidade civil e cultural, sem fins lucrativos, tendo por objeto o culto, o incremento e a divulgação da língua, da literatura e da arte no continente americano.

O Presidente da APALA, Dr. João Batista Pereira de Carvalho falou sobre a importância da participação e atuação dos Membros Efetivos e Correspondentes em uma Academia de Letras e Artes, na construção da história literária e artística do país, destacando que a entidade recebeu grandes nomes da poesia e da arte mineira, que contribuirão de maneira profícua para o engrandecimento da Academia.


A Presidente da Federação das Academias de Letras e Artes do Rio de Janeiro (FALARJ) e da Academia de Letras e Artes de Paranapuã, Eliane Mariath, frisou a importância das reuniões realizadas pelas academias de letras do Rio de Janeiro, além de destacar a numerosa participação dos acadêmicos e convidados nessa solenidade.


Andreia Aparecida Silva Donadon Leal - Deia Leal
Diretora do Jornal Aldrava Cultural
Governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais-Minas Gerais
(31) 8431-4648
Telas: http://deia-leal.artelista.com/
http://www.jornalaldrava.com.br/pag_deia_leal_plan.htm
http://www.jornalaldrava.com.br/pag_contos_andreia_donadon.htm
http://www.jornalaldrava.com.br/pag_poesia_andreia.htm
http://www.jornalaldrava.com.br/projeto_haikai.htm
Ponto Itinerante de Leitura:
http://pontoleituramariana.blogspot.com/

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial