sábado, 26 de dezembro de 2009

Gacy Simas:poema e texto de prosa reflexiva




Gacy Simas Representa o Movimento Cultural aBrace em Taguatinga - DF.Conheci-a em Montevidéu, na Biblioteca , onde o aBrace fazia lançamento de Livros.Fui comprar um exemplar e veio atender-me a jovem mulher cabelos longos e largo sorriso.Arranhei- a com meu portunhol e ela riu:"Sou brasileira", disse-me.Desde então, sou amiga dela e de Raul,o companheiro de jornada e Letras, que é uruguaio, contador de histórias e com ela, autor de Cuentos Con Viño Y Quesoi Gacy Simas - Raúl Ernesto Larrosa Ballesta .

O livro pode ser comprado na livraria virtual que tem o mesmo nome da editora do casal:
http://www.alvoradadelivros.com.br/cuentos-vino-queso-p-187.html?osCsid=441c76b175c1512c311fca77c3089e5f

Ficha e pequena resenha:

Editora: Alvorada de Livros
ISBN:
Ano de edição: 2007
Nº de páginas: 48
Dimensão: 14 x 21 cm

"Pequena seleção de contos em espanhol. Nesta primeira, obra em parceria dos autores, veremos os estilos reflexivo dela e irreverente dele, num equilíbrio que agrada aos gostos mais exigentes."

Um dos textos de Gacy:


Quem cria seu caminho é você
Gacy Simas



"Imagine, você anseia pela presença de um amor, mas a seu ver, ele está demorando muito. Qual será o motivo? Reveja em que direção está seguindo.

Que tipo de amor está desejando? Será que está pronta para aceitar os defeitos que vêm juntos, no mesmo pacote das qualidades que você, tão cuidadosamente assinalou, quando fazia suas orações?

Durante todos os dias colocamos diante de dois caminhos. Pela manhã, devemos escolher: quais peças de roupa usar? Durante o café da manhã: o que comer? Irei tomar café hoje? Sendo assim precisamos sempre tomar uma decisão. Não é diferente no tocante ao relacionamento amoroso. Quanto mais conscientes das implicações e responsabilidades de nossas escolhas estivermos, tanto melhor, pois "O plantio é opcional. A colheita é obrigatória".

Talvez você diga que não escolheu a quem amar. Embora discorde desta opinião, -nesse momento faço uma pausa para explicar o ponto de vista - pois, se você escolheu ir àquela festa, danças com aquela pessoa, alimentar os encontros, envolver-se com ela. Desculpe-me a franqueza: você escolheu, sim, essa pessoa para amar. Então o caminho deve ser a honestidade em amar, dedicação, assumir a responsabilidade.

Acredite na sua força, ela é maior que o receio de ser mal interpretado, de ser enganado, de perder a pessoa amada, ou melhor dizendo, sofrer mais do que poderia agüentar. Nosso medos estão sempre pairando à sombra, mas as atitudes diante delas é que fará a diferença.

Vemos inúmeras atitudes imaturas de homens e mulheres, de idades diversas por medo de não conseguir suportar as conseqüências de seus atos. Garanto que com um pouco de coragem e treino, todos conseguem ser fortes a ponto de aproveitar os benefícios, alegrias e prazeres de amar.

Lembre-se: Nós criamos os nossos caminhos, podemos fazer este caminho ser alegre, coloridos cheio de emoções para nos recordarmos em momentos futuros ou deixar que façam nosso caminho. Podemos observar que quando não guiamos nosso carro, sendo apenas "carona", iremos para onde o motorista desejar, gostemos ou não do percurso ou destino final. Se isto é passível de acontecer comumente, que dirá em nossa vida pessoal.

Não tenha receio de construir, conscientemente, passo a passo sua vida. Não receie amadurecer, as vantagens advindas de suas atitudes assumindo a responsabilidade pôr suas escolhas, lhe darão sustentáculo e força para ter uma vida perfeita e feliz." (Do livro: Conversa sobre o Amor Romântico)

Um de seus poemas:


Essência

Passa o dia,

o tempo,

o vento.

Ventania

leva,

leva tudo.

Fico.

Fico nua,

nua de mim.

Edylsia de Novais Simas,qassina seus trabalhos literários em prosa e versos, com o peseudônimo de Gacy Simas.
Carioca, desde 1980 mudou-se para Brasília e desde 1986 reside em Taguatinga (Administração Regional de Taguatinga).
Pertence à Academia Taguatinguense de Letras - ATL
Com Raul LaRosa, mantém a livraria virtual Alvorada-onde tenho livros.
Leia mais sobre ela em seus blogs:

http://gara-cultura.blogspot.com/

http://blogs.montevideo.com.uy/gara

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial