segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Posse de Donadon hoje, no Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas


Donadon recebeu merecidamente o título de Cidadão Honorário de Mariana, a primaz do estado, deste ano de 2009.






Amigos:

Encaminho o convite para a posse do Dr.J.B.Donadon- Leal no cargo de Diretor e do Professor André Luiz Monteiro Mayer na qualidade de Vice Diretor do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas .
A bela vitória do Poeta (93% de votos ) , traduz o índice de aceitação a seu incansável trabalho em prol da Cultura .

Certamente, a posse do escritor e poeta trará um belo impacto de modernidade e ampliação de espaços, uma vez que o trabalho de J.B.Donadon- Leal caracteriza-se sempre por criação, inovação e renovação, tendo o mesmo um brilhante olhar vicionário, que por certo entiquecerá a cidade primeva das Minas Gerais, Mariana.

O Presidente da Associação Mineira de Imprensa, Jornalista Wilson Miranda, amigo e admirador do trabalho e da obra de Donadon- que também pertence à Aldrava Letras e Artes, ao InBrasci, à ABL, entre outras entidades e é autor de vários livros- já confirmou sua presença .

Em maio de 2009, durante a cerimônia de posse dos Acadêmicos Fundadores da ALB/mariana,-e ele é um dele, J.B.Donadon Leal recebeu das mãos do Dr.Mário Carabajal, uma carteira de Personalidade Cultural - o que, sem dúvida, o é.

Sempre que o leio ou privo de sua presença em eventos, fico agradavelemente impressionada com a fala, a alavra viva, a musicalidade a versatilidade de J.B.Donadon-que toca violão, compõee e recentemnte, em performances, tem acompanhado declamações e poemas, conforme fez no festival de Ouo Preto.

Ensaísta apurado, vem publicando ótimos textos no Jornal Aldrava.E no campo educacional, é um exmpli.Apesar de ser pós doutor e ter inúmeras especialidades,não é elitista, não tem preconcitos de faixa etária:tanto leva haikais às escolas, com seu grupo aldravista,quanto aos idosos , vai ao povo, passa das oficinas aos auditótios, na qualidade de conferencista sobre um de suas áreas de predileção, o haikaismo.Em mangas de camisa ou de terno, sério ou sorrindo, nada faz aleatoriamente.Seus própósitos são sempre o mais consistentes possíveis.José Benedito Donadon , paranaense radicado em Minas, é um orgulho de nosso Estado.



Certa feita , escrevi sobre ele e afirmeu que "há muitos Beneditos desse Donadon", o que repito agora, pois , multifacetado, torna meu "parecer" a mais pura verdade.



Clevane Pessoa

Diretora Regional do inBrasCi em Belo Horizonte, MG

Consultora de Cultura da Associação Mineira de Imprensa -AMI-Belo Horizonte-MG

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial