sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Casa do Poeta Lindolf Bell-Timbó - Dia do Poeta é lembrado com Exposição -20/10 até 31/10-



Omagem:arte de Allez Pessoa sobre uma foto 3/4 do poeta catarinense.


"Timbó - Dia do Poeta é lembrado com Exposição (20/10 até 31/10)


Para comemorar a passagem do Dia do poeta 20/10, a Fundação Cultural de Timbó em conjunto com a Casa do Poeta Lindolf Bell, está com uma exposição no hall da Prefeitura Municipal de Timbó, retratando a Catequese Poética de Lindolf Bell. O objetivo desta exposição é homenagear todos os poetas timboenses divulgando a poesia para a comunidade em geral e para os colaboradores da Prefeitura. Todos estão convidados a prestigiarem e conhecerem a obra de Bell com maiores detalhes.

A catequese Poética de Lindolf Bell foi um Movimento de divulgação da poesia junto aos mais diversos públicos, utilizando-se dos meios de comunicação menos tradicionais. Iniciada em 1964, projetou o poeta nacionalmente e acabou mobilizando outros artistas a desenvolver uma nova linguagem poética ampliando a intervenção social de jovens escritores. É considerada um marco tanto na cultura popular brasileira como na literatura.

A partir de Lindolf Bell a poesia assumiu sua função transformadora do tempo, do homem e da sociedade. É desta obra que vem sua consagração, pois evidencia a sua determinação em tirar a poesia das gavetas, tornando-a mais acessível através de apresentações, declamações, conferências e debates.Seu ímpeto seguia o impulso de cantar poemas em praça pública. Os movimentos de arte de rua nasceram de sua coragem e a catequese poética ficou conhecida pelo país e exterior.

Seus epigramas em camisetas, demonstravam seu fiel espírito irrequieto e sempre provocador que o identificou ao longo dos anos. Reconhecido na época como o “melhor poeta que interpretou o coração e os anseios da juventude”, “aquele que canta a geração das crianças perdidas” ou até um prosaico “a coqueluche da juventude paulista”. Para nós timboenses, um ícone da poesia que mais se destacou entre os brasileiros nas últimas décadas, digno de nosso respeito e admiração."

O Que: Exposição da Catequese Poética de Lindolf Bell

Quando: 20/10 até 31/10
Local: Prefeitura Municipal de Timbó

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial