sábado, 3 de outubro de 2009

1-Academia de Letras de Teófilo Otoni-Solenidade de 25 de setembro de 2009

Depois de havermos recebido o convite e Wilson Colares, Secretário Geral da Academia de Letras e Teófilo Otoni, e aceito a honra,com alegria, pois acreditamos no coletivo -até porque o lema do Movimento Cultural aBrace (Brasil/Uruguai)que represento em Belo Horizonte ,é "Solidariedade entre Criadores", algo pelo qual luto, soubemos que o Professor Luiz Lyrio, belorizontino ora residindo em Aracaju/SE, com quem trabalhamos em Estalo, a Revista,e de quem prefaciamos dois d seus livros (Marcas de Batom e Abdução) e também em em interpretações de poemas e contos, no Restaurante Cozinha de Minas, também tomaria posse .

A solenidade resultou numa grande noite, na Câmara Municipal da cidade-denominada " Cidade das Pedras" -onde logo após aconteceu o "Café Com Letras" e foi distribuída a Revista Literária da Aademia de Letras de Teófilo Otoni"de mesma denominação("Café com Letras"), em ediçõ dedicada á cidade, com o tpitulo geral de "A Cidade de Teófilo Otoni-Cantos,encantos e recantos..."

Ilustrada,homenageia a professora Caminha Frasciani, falecida em 2008(educadora, poetisa e escritora).Também há a homenagem especialíssima a Holda Ottoni Porto Ramos,ira com 92 anos. O autor, Gilberto Ottoni, que a nomeia carinhosament "Didinha", fez o cito pronunciamento em abril deste ano , quando a senhora lançou o livro "Memórias Vivas,Vivas Memórias".Ela é a compositor (Letra e música da Canção à Comunidade, publicada a cita revista, que na verdade, é um livro).


Cada um dos empossados teve seis minutos para seu prinunciamento e foi , me muitos momentos , comoventes.O Prof. Luiz Lrio falou de seu sonho em relação às criaças de nosso país e a leitura , da esperança na Literatura, renovda quando recebeu o convite efoi depois mencionado a encerramento.
Quanto a mim , falei de solidariedade e de minhas afiliações, pois onde vou, as represento.

AGRADEÇO , PENHORADAMENTE, A RECEPÇÃO E ATENÇÃO COM QUE FOMOS AGRACIADOS- UM TRATIVO A MAIS NESSA LINDA FESTA , ONDE CONHECI TÃO INTERESSANTES PESSOAS.





O PATRONO OFICIAL DA ACADEMIA DE TEÓFILO OTONI IMORTAL DA ABL E NATURAL DA CIDADE, em banner.




O Professor Wilson Colares, Secretário Geral da Academia de Letras de Teófilo Otoni, ALTO, conduz com firmeza e brilhantemente a cerimônia de posse dos novéis acadêmicos e a premiação do concurso literário sobre Teófilo Otoni, quando adolescentes, alunos de escolas receberam suas premiações.





Banner e logos da ALTO, com a isignia O Amor Tudo Vence , em Latim




Clevane Pessoa profere discurso de posse.


Luiz Lyrio, com a Presidente da ALTO, profa Amenaide Bandeira Rodrigues, depois de receber o pin PROFERIR O JURAMENTO,e o belo certificado colorido, com o brasão da ALTO.



O professor Luiz Lyrio,Membro Honorário daArcádi em Aracaju, Representante o Movimento Cultural Brace Poeta del Mundo e Embaixador Universal da Paz por Genebra-Suiça (Cercle de Les Ambassadeurs Univers. de La Paix ), mineiro, ora residente em Aracaju, Sergipe.









Clevane Pessoa, na cerimônia de posse na qualidade de Acadêmica Correspondente na ALTO(Teófilo Otoni/MG-Brasil)

Marcadores:

2 Comentários:

Às 3 de outubro de 2009 às 16:05 , Blogger ACADEMIA DE LETRAS disse...

Prezada confreira,


Inicialmente, agradecemos pela divulgação do evento: Posse dos membros correspondentes da Academia de Letras.

Esperamos recebê-la mais vezes em nossa cidade, juntamente com novos membros correspondentes.

Saudações acadêmicas,

PROF. WILSON COLARES DA COSTA
Secretário Geral
Academia de Letras de Teófilo Otoni

 
Às 8 de novembro de 2009 às 08:19 , Blogger Unknown disse...

bom meu oportuno pronunciamento e dizer que conhecer academia de letrs e avança o conhecimento e ter na sociedade respeito geralseja qual cor ou qual escolaridade todo respeito ou tributo e bem vindo desejo em breve um dos historicos benemerito dese orgao dew muitos carates e valores especiais ao meu muito obrigado a deus e a todos os membros da alto que hoje e minha nova familia ass.escritor /poeta/boemio/renato winicius

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial