quarta-feira, 20 de agosto de 2008

DANÇA-Minik Momdó: Workshop para seleção de intérpretes

Recebo, de George Sander , através do Coro Coletivo:


"Minik Momdó: Workshop para seleção de intérpretes

O grupo Minik Momdó convida os interessados para a seleção de um intérprete masculino e uma intérprete feminina para integrarem o elenco do espetáculo Nus Vestidos

Perfil: intérprete criador, com conhecimentos básicos em técnica clássica e dança contemporânea.
NECESSÁRIO TER DRT
Disponibilidade: ensaios às terças e quintas-feiras, das 17h às 21h30, e sextas-feiras das 14h às 21h30.
Ensaios e temporada remunerados.

Workshop de seleção: Dia 28/8, das 17h às 21h30, e dia 29/8, das 14 às 21h30.

Local : Galeria Olido. Largo do Paissandú.São Paulo/SP
Inscrições pelo e-mail: minikmomdo@gmail.com

Minik Momdó realiza workshop para escolher um intérprete masculino e uma intérprete feminina para integrarem o elenco do espetáculo Nus Vestidos, cuja remontagem faz parte das comemorações pelos dez anos da companhia

O grupo Minik Momdó, por meio do apoio da 4ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, organiza a remontagem de seu espetáculo Nus Vestidos, com estréia prevista para o mês de novembro, na Galeria Olido, e pesquisa a construção de uma montagem inédita para o ano de 2009.

Sob a coordenação de Maria Mommensohn, o núcleo - associado à CPT - tem uma longa trajetória de ocupação de espaços não convencionais por meio de instalações performáticas, e é composto por artistas de diversas linguagens, que trabalham a transformação do espaço com foco na dança.

O espetáculo Nus Vestidos foi um dos primeiros realizados pelo grupo, num momento em que a pesquisa estética da companhia se aproximava da dança-teatro, uma das primeiras buscas na construção de uma linguagem híbrida nas artes cênicas. Agora, com o incentivo do fomento, o Minik Momdó tem como proposta revisitar essa obra, por meio de sua perspectiva conceitual mais atual, já com um aprofundamento da pesquisa e com novos intérpretes e colaboradores.

A intenção é incorporar ao espetáculo original elementos que renovem sua linguagem. E é nesse contexto que a companhia realizará nos próximos dias um workshop para seleção de novos intérpretes. Saiba mais: http://www.cooperativadeteatro.com.br/newsDetails.do?id=529

Nus Vestidos - O ritual do casamento, mote de Nus Vestidos, é visto no espetáculo como a metáfora da harmonia dos opostos preconizada pela alquimia. O tema da pedra filosofal deu origem a um processo de investigação sobre os elementos opostos e ocultos: os conflitos, o grotesco e o belo, os arquétipos sobre o masculino e o feminino.

O casamento é descrito como um ritual de etiquetas barrocas que tem por finalidade ocultar uma ordem social na qual o feminino e o masculino confrontam-se e complementam-se na manutenção do conceito cristão de fazer crescer e multiplicar a espécie.

Explora-se a tensão entre o material e o espiritual, encarnada nas concepções diversas, e muitas vezes contraditórias, que se tem sobre a sexualidade e sobre a conjunção que o casamento consagra: ora visto como mero contrato social e religioso, ora como imposição do desejo e triunfo da vontade.

E para captar essa ponte entre o universo simbólico e prosaico, a montagem pesquisa, com a orientação de Mariana Monteiro, diversas modalidades de dança de corte, como a Pavana, o Minueto e a Sarabanda, para compor coreografias que esbocem uma dramaturgia gerada pelo tema do casamento."


-- --
www.georgesander.multiply.com
san7geo@yahoo.com.br
(11) 9812-5902.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial