sexta-feira, 28 de março de 2008

"PROJETO CULTURA NO TREM EM NATAL-segunda edição sábado 29/03



Deth Haak, Cônsul de Poetas del Mundo no RN,nos envia essa delícia de notícia,depois de nos enviar fotos do teste,divertido, que se perdram de meu PC em uma tempestade.Aliás, vou solicitar que os reenvie.O projeto Cultura no Trem será largamente utilizado quando os Poetas del Mundo se encontrarem em natal, no mês de maio.Cultura a 0,50 centavos é uma boa pedida.E acreditamos mesmo que todos os seres humanos têm direito a ela.



"PROJETO CULTURA NO TREM



A idéia surgiu quando a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte – SPVA/RN, na busca por espaços para divulgar osartistas potiguares, procurou a superintendência da Companhia Brasileira deTrens Urbanos em Natal – CBTU/NAT, propondo-lhe uma comunhão no intuitode promover a expansão da cultura não só para a Região Metropolitana de Natal(RMN), como também, para todo o estado, em especial, aos usuários dos trens daCBTU, fazendo com que esses (usuários) conheçam os fazedores da cultura do RN,e também, a própria cultura sem ônus para os mesmos, onde os passageiros terão acesso à cultura pagando somente a quantia de R$ 0,50 (cinqüenta centavos) pela passagem.

Esse importante projeto cultural está sendo abraçado pelaSuperintendência de Trens Urbanos de Natal – STU/NAT que enxerga na artee na cultura uma grande oportunidade para tornar o transporte de passageiros sobre trilhos, bem mais agradável. Em contrapartida, a SPVA também se senteagraciada pela abertura de espaço que está sendo proporcionado pela CBTU umavez que, a classe artística potiguar nem sempre conta com espaço tão apropriado para desenvolver o seu trabalho. Neste sentido o trem e os usuários já seconstituem em palco e platéia ao mesmo tempo. O projeto não gera ônus para ambas as partes.

O Cultura no Trem almeja como publico alvo além dos usuáriosnormais, chegar a professores e alunos de escolas da rede publica de ensino,com a pretensão de criar oportunidade para que estas pessoas possam conhecer ahistória da ferrovia no Brasil e em especial no Rio Grande do Norte, já queeste modal de transporte é pouco difundido no Estado. Um dos objetivos é queProfessores voluntários dêem aulas de campo na estação central da Ribeira e nopercurso do trem, que a principio está posto para o ultimo sábado de cada mêsno horário comercial entre natal e Ceará Mirim.

Neste próximo sábado dia 29, ocorrerá a segunda edição do evento com programação cultural à partir das 8h, conforme cartaz em anexo. A primeira edição ocorreu em 23 de fevereiro e foi um sucesso de público".









Ed Francklin da Silva

Gerente de Comunicação e Marketing

Superintendência de Trens Urbanos de Natal



8822-5912

3221-3355

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial