sábado, 22 de março de 2008

Édison Almeida:"Chapada Aqui, Pantanal lá"


Imagem:gif do www.sedtur.mt.gov.br/biomas/cerrado/chapada_.gif

Viste e poderá alcançar e entender o texto do Chanceler do inBrasCi na Ilha da Madeira, porque a Chapada tem algo mais que a beleza inconteste de os mistérios de um antigo mar:é magia pura...Prova de...
Estive lá em

"Chapada Aqui, Pantanal há lá!

São 4 horas da tarde e, em meio à neblina desta Chapada Iluminada, percebo surgir no espaço , o cântico suave de uma SEREIA, a qual vem descendo suavemente em pétalas prateadas que dissolvem-se com o vento, antes de o solo tocar.

Ela, a figura que tanto me atraiu em sonhos, faz-me sentir ser inacreditável o que vejo.

"Vem descendo como se um Balão invisível a trouxesse e, ao tocar o solo, transforma-se em linda imagem feminina de longos cabelos, olhos cor do mar e pele de pêssego.
Sorri ao perceber que estou atônito ante sua visão e, sem aperceber-se faz-me apaixonar-me em um segundo, em um simples olhar.
Toco-a com meus dedos de Poeta e percebo todo o seu corpo vibrar. A cada toque uma nova vibração... em uníssono os nossos olhos vão se encontrando.

Ela que veio do Céu, percebe que estamos juntos, unidos pelo encontro sagrado da vida.

Sei que Ela já foi uma simples gotícula de orvalho e também a primeira Estrela do Mar ...agora está de volta ao ponto de origem ...ficamos juntos. Talvez séculos humanos e segundos ou minutos em Anos Luz!!!

Quando eu a acaricio vibra com uma intensidade tal, que me faz sentir toda a corrente sangüínea a vibrar.
Excito-me e ela também... tenho receio de dissolvê-la e, por este motivo, simplesmente a acaricio com o olhar e com a minha energia amante,noite e dia, dia e noite...

Cem anos de carinho, ternura, Amor, muito Amor...

Os Mundos dos nossos Mundos novamente juntos e tudo gira com a intensidade Terra.

Que razão teríamos para nos separar anteriormente? E neste exato momento a MENTE ÚNICA, transmite-me a MENSAGEM:

"Vocês foram participantes do Primeiro Átomo Vivo que construiu o Universo!"

Eu havia sido o Núcleo e Ela toda a energia que dele Emanava e Emana eternamente.

Ficamos juntos durante uns 300 anos Terra, o que equivalia a alguns dias Luz... a intensidade do nosso Amor cresce... Crê...SER, e faz-me subir aos Céus e Descer aos Vales.
Ela bailando entre as Flores do Campo e meu Coração vibrando cada vez com maior intensidade, rejuvenescendo-me, tornando-me passo a passo, noite a dentro, dia a fora, cada vez mais jovem e ela cada vez mais Feliz.

Um belo dia, ofereço-lhe uma Estrela do Mar, a qual encontrara entre os Rochedos a mais de mil metros terrenos de altitude.

Ela a apanha meio desapercebida e de repente, ao ver a ESTRELA DO MAR, inicia um lamento surdo, treme, lacrimeja tão rápida e convulsivamente que não consigo compreender o por quê... olha-me e chora... só chora....

As lágrimas salgadas, tal qual o movimento Mar, ao tocá-la dissolvem-na e eu, sem saber o que fazer, imploro que Ela pare de chorar, no entanto Ela vai se dissolvendo Lenta e Inexorávelmente, até o momento em que resta apenas a Estrela do Mar entre os Rochedos.


Atônito começo a chorar e cinco de minhas lágrimas tocam aquela forma Estrelar que parece dizer-me:

"Não Chore!"

Então apercebo-me que passa uma Andorinha, pousa no Rochedo e parece diz-me :

"Agora sou o que sou e um dia voltarei a
SER o que você mais deseja."

Eu choro e sorrio ao mesmo tempo...
O choro é de tristeza e o riso, Doce Sabor a Mel, que, ao me aperceber, sai de mim...

Transformei-me em uma Árvore Doce como uma Flor. Minhas Raízes estão agora presas na Terra...
Bem ao lado daquele mesmo Riacho onde um Dia nos banhamos e fizemos Amor.

A Andorinha alça vôo e, fazendo um longo giro no Espaço, atrai outras que trazem uma nuvem cor de rosa e Iluminada...
A Chuva suave é Dourada. Um Arco-Iris ilumina todo o nosso Espaço e a Andorinha pousa em meus antigos braços que agora estão recolhendo todos os pássaros do Espaço Céu... hora de a... dor... me.... ser....

Meus antigos olhos reparam que a Chuva retira a Estrela do Mar dos Rochedos levando-a para o Mar que é Pacífico...


O Mar para onde Todo o Pantanal é levado... por caminhos infinitos...

À Noite vem ,uma Estrela Cadente e avisa-me:

"Faça um Pedido!"

Eu peço que continuemos mais 3.000 anos Fazendo Amor Naturalmente... NATURAL.. MENTE.... RÁ!!!

E o seu nome é... ETERNO AMOR....e..terno amor!

Édison Almeida

Consul da Liberdade - São Paulo - Movimento Poetas Del Mundo

Ermitão da Picinguaba - Onde O Amor nunca acaba!

www.ermitaodapicinguaba.com



Escrito em Chapada dos Guimarães anos 80...pesquisando o extinto mar dos Xaraés, hoje chamado Pantanal Matogrossense.

(Visitem o Museu do Indio em Campo Grande.Mato Grosso do Sul, há vasta literatura, um tanto quanto puxando a brasa aos Salesianos catequisadores e de alguma forma destruidores da natureza silvícola em nossos ancestrais Brasileiros, mas, este acêrvo nos ajuda a entender imensa vida desta região do Brasil).



Graças damos às civilizações silvícolas chamadas errôneamente de Indios, sendo povos e nações primordiais da América do Sul ,que estão recompondo a sua história e claro, ao ser ela traduzida para o português e outras línguas mostrará onde erramos e onde continuamos a errar, será um ALERTA bem vindo, muito bem vindo a todos povos do planeta terra."

Édison Almeida

Consul da Liberdade - São Paulo - Movimento Poetas Del Mundo

Ermitão da Picinguaba - Onde O Amor nunca acaba!"

Texto enviado pelo autor, que nos autoriza sempre a publicar suas palavras fortes e espiritualizadas, suas experi~encias de viagem.Brasileiro que reside em Portugal, com sua companheira madeirense, é muito estimado por seus amigos e , com memória privilegiada, narra suas múltiplas experi~encias de viagem e seus sentires transcendentais.

quando a SOMAPE(Sociedade Matogrossense de Pediatria ) convidou hebiatras ,hebeólogos,(profissionais especializados em Adolescência),inclusive eu, para um Congresso, cujo diferencial foi promover, além dos tradicionais debates, palestras, conferências, etc, oficinas com os adolescentes, com seus pais,ee ainda mesclar aos ditos jovens " eficientes", não sindrômicos, os da APAE local, que , com naturilade, participaram de tudo, cada qual, no seu limite e com grande contentamento.
No fechamento, a turminha de adolescentes que ensaiei declamou meu jogral "Adolescendo, Adolescer" e foi emocionante.
Ao términ0 do encontro, estávamos felizes mas cansados e nos ofereceram ir ao Pantanal ou à Chapada dos Guimarãens, de presente.Optamos por essa , por ser mais próxima, e lá nos fomos, na KOMBI da APAE a rir perdidamente das piadas matogossenses contadas pelo Dr.Euler.Conosco estava a prezadíssima Dra.Eleuse(de Goiânia),que é piadista de carteirinha e colecionadora de causos e chistes.Foi divertidíssimo.
Andei sob cavernas, encontri pedras e conchas espantosas,aspirei o entorno, para guardar na memória ,Banhei-me naquelas águas impalpáveis e nas palpáveis , revigorei-me imediatamente, o que aconteceu com todos.E a beleza in/toca/da é tanta, que expande a consciência imediatamente...
Senti que infinitas mãos me acariciavam e luzes seguiam-me.Energia curativa e trasncendental, a descer até ao casulo do soma e nos oderecer o bem-estar real.
Clevane
Diretora Regional do inBrasCi em Belo Horizonte, MG

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial