terça-feira, 7 de outubro de 2008

JOÃO PAULO CUENCA NO PAIOL LITERÁRIO


"JOÃO PAULO CUENCA
NO PAIOL LITERÁRIO

João Paulo Cuenca é o convidado do Paiol Literário nesta quarta-feira (8 de outubro), às 20 horas, no Teatro Paiol. A entrada é um livro adulto ou infanto-juvenil em bom estado. Ao final do ano, o material reunido será doado a instituições de apoio à leitura. O bate-papo será mediado pelo escritor e jornalista José Castello.

O Paiol Literário é realizado pelo jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná e com a Fundação Cultural de Curitiba ― com o incentivo do Fundo Municipal de Cultura. Desde 2006, o projeto já trouxe a Curitiba, para uma conversa com o público, 23 grandes personalidades da literatura nacional. Conta com o apoio institucional do jornal Gazeta do Povo. Também apóiam o projeto o Hotel Deville Rayon, a Livrarias Curitiba, a Tchukon Terapias e a CCZ Comunicação.

João Paulo Cuenca nasceu em 1978 no Rio de Janeiro (RJ). Foi cronista da Tribuna da Imprensa e do Jornal do Brasil. Hoje, assina textos veiculados no suplemento “Megazine”, de O Globo. Autor de Corpo presente e O dia Mastroianni e co-autor de Parati para mim, escrito sob encomenda para a primeira edição da Festa Literária Internacional de Parati (Flip). Tem textos publicados nas coletâneas Dentro de um livro, Contos sobre tela, Prosas cariocas, Cenas da favela, entre outras. Em 2007, foi selecionado pelo Festival de Hay e pela organização do Festival Bogotá Capital Mundial do Livro como um dos 39 autores mais destacados da América Latina com menos de 39 anos.

Os leitores do Rascunho que moram em outras cidades ou não puderem comparecer aos debates não ficarão de fora. As conversas entre os escritores e o público são sempre reproduzidas nas edições do jornal literário seguintes à do mês em que forem realizadas, e na página do Rascunho na internet (www.rascunho.com.br). Além disso, a TV Paulo Freire — destinada às escolas estaduais do Paraná — grava os encontros e os transmite em sala de aula para os professores da rede pública nos mais diversos municípios do estado.

SERVIÇO:
Paiol Literário, com João Paulo Cuenca; mediação de José Castello.
Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.
Dia 8 de outubro, quarta-feira, às 20 horas.
O ingresso é um livro adulto ou infanto-juvenil em bom estado."

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial