segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Prêmios Literários Cidade do Recife 2008





Imagem:fragmento de desenho pb, de Clevane Pessoa de Araújo Lopes

O prazo final para as inscrições do concurso Prêmios Literários Cidade do Recife 2008 foram prorrogadas até o próximo dia 17 de outubro. O prazo anterior iria até está terça-feira (30).O concurso tem o objetivo de distinguir obras inéditas, em língua portuguesa, de autores brasileiros.

São quatro categorias de Prêmios Literários: Prêmio Lucilo Varejão, para o melhor livro de ficção (novela, romance ou contos); Prêmio Elpídio Câmara, concedido à melhor peça teatral; Prêmio Eugênio Coimbra Júnior, ao melhor livro de poesia e Prêmio Jordão Emerenciano, para o melhor livro de ensaio. O vencedor de cada categoria receberá R$ 5 mil, certificado do Conselho e terá a obra inscrita no programa editorial do CMPC, desde que permaneçam inéditas para publicação até a concessão da premiação.

As comissões julgadoras são compostas por três membros indicados pelo CMPC, que além de escolherem o vencedor de cada um dos gêneros literários, poderão outorgar até três menções honrosas. Nesse último caso, as pessoas recebem certificados, mas os trabalhos não são publicados. Os resultados serão divulgados no dia 13 de novembro.

Os candidatos podem se inscrever das 9h às 13h, na sede do CMPC, no Forte das Cinco Pontas, ou pelo correio através do endereço: Forte das Cinco Pontas, s/n°, Bairro de São José, 1° andar - CEP 50020-500 - Recife. Mais informações nos telefones (81) 3232-2032, 3232-2033 e 3232-2812, ramal 25.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial