sexta-feira, 25 de julho de 2008

Poema, aldravistas e Bacca








Fotos :Ademir Bacca, Andréia Donadon com a estátua de Drummond, em Itabira,berço do poet e cronista afamado,depois o encantador Casal-Poeta Benedito Donadon (Prof. da UFOP, pós Doutor em Análise do Discurso)e Deia Leal(nome artístico da artista brasileira e ´poeta Andréia Donadon),
ela e Gabriel Bicalho, no vernissage, em Itabira,Sebastião Ferreira (J.S.Ferreira)e Andréia, em S.Paulo, quando a artista recebeu medalha de ouro a representar Minas gerias em expo itinerante que chegou à Tailândia, depois de se exposta na Europa, a partir da Espanha,da Itália.

O leitor interessado encontrará em meus blogs, em especial este e em Achamarte, além de FilhotesdeBorboleta(****), várias telas e monetos especiais de Andréia e dos demais representantes do Aldravismo.

Poema:Porta velha em Casa Nova


(Poema da série Portas, Poteiras e Portais, por analogia com a aldrava, faz parte de uma série oferecida por mim aos aldravistas, da cidade de Mariana, MG.Mas também , em homenagem a Deia Leal-a autora Andréia Donadon -Governadora do InBrasCi ,na cidade primaz do Estado e que ora expõe em Itabira (Portais de Minas ), a convite da Fundação Carlos Drummond de Andrade -antes, expusera em Voçosa, a riquíssima EMARANHAMINAS,e em Belo Horizonte, MG), uma vez que o tema PORTAIS são um tema recorrente em sua obra pictórica, em belíssimas criações de estilo aldravista.

O aldravismo é um Movimento que nasce de Mariana para o mundo, onde o "Quase"
(nome de uma série de haikais de Andréia Leal, em "Nas sendas de Bashô" )(*), remete à pincelada mínima, seja de palavras ou formas, por isso, em suas telas(**)
,a sugestão faz o olhar do Outro-o espectador- fechar todas as necessárias gestalts, instigado pela não definição plena.


Integrarão a nova antologia POETAS DO BRASIL, organizada pelo poeta Ademir Bacca(***)
-e já tradicional no encontro de Poetas, proyecto SUR, em bento Gonçalves, a Cidade do Vinho, em Bento Gonçalves-RS

Clevane Pessoa de araújo lopes
Poeta Homoris Causa
pelo Clube Brasileiro de Língua Portuguesa.

Embaixadora Universal da paz-Cercle de Les Embassdeurs Univ.
de la Paix-Genebra, Suiça.



(*) Nas sendas de Bashô":antologia de haikais, escrita pelos aldravistas Gabriel Biclho, J.S.Ferreira e J.B.Donadon,além da própria Andréia Donadon.O estilo oriental, tãoconsagrado no país, é por espécie e excel~encia, um espelho onde se insere a técnina minimista dos aldravistas.

(**)As telas de Andréia Donadon com a singularidade instigadora de suas cores e pinceladas,têm somado um bom númeo de premiações, medalhas e certificados, no Brasil e no Mundo.


(***)A antologia "POESIA DO BRASIL", já no volume 8, é editada pelo PROYECTO SUR, através do seu presidente o poeta Ademir Antonio Bacca, que também cooordena o Congresso Brasileiro de Poesia.

Contatos:CX Postal 41-Bento Gonçalves-RS

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial