sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Salão de Artes Visuais do Recôncavo-Inscrições até 28 de fevereiro






Recebo, pelo Coro Coletivo (*) e divulgo, para os artiostas se apressarem e ultimarem sua inscrição:

Chamada para trabalhos::


O SALÃO DE ARTES AUDIOVISUAIS DO RECÔNCAVO é um festival que pretende envolver exibições de vídeos e outras linguagens híbridas que envolvam projeções de imagens em ruas, prédios e outros espaços públicos do Recôncavo Baiano. Qualquer linguagem audiovisual ou aliada ao audioviual poderá participar, tendo como exemplos as seguintes propostas: curta, média e longa metragem, animação, documentário, vídeo-performance, vídeo-instalação, vídeo-poesia, vídeo-teatro, foto-novela, foto-clipe, etc.

Com o intuito de incentivar a livre produção audiovisual contemporânea e com o interesse em utilizar os locais públicos para a sua exibição, estimulamos a reflexão do diálogo entre o espaço "público", a arquitetura e a comunidade do
Recôncavo da Bahia com a construção de situações que não fazem parte de um mercado audiovisual, na troca de conteúdos e experiências artísticas e audiovisuais, apresentamos essa chamada pública a quem interessar e o regulamento desta:


PARTICIPAÇÃO

1. O Salão de artes audiovisuais do recôncavo é um festival selecionado pela Rede Nacional de Artes da FUNARTE, organizado pela única sede Bahia da associação Descentro - nó emergente de ações colaborativas. Para esse festival, chamamos públicamente propostas interessadas em participar de um processo aberto de seleção e exibição de artes audiovisuais. Uma equipe selecionada pelo Descentro - Bahia irá decidir sobre casos omissos dessa chamada pública.

1.O O Salão de artes audiovisuais do recôncavo ocorrerá no perímetro urbano das cidades de Cachoeira, São Félix e Cabaceiras do Paraguaçú – BA entre os dias 15 e 30 de abril e eventualmente no mês seguinte;

2. As inscrições estarão abertas a partir do dia 22 de janeiro, para quem interessar, seja brasileiro ou estrangeiro.

3. Serão aceitos projetos já exibidos anteriormente.


CONDIÇÃO

1. Os projetos enviados para o Salão de artes audiovisuais do recôncavo automaticamente aceitarão as seguintes condições :

1.1 Ter a peça audiovisual licenciada para a livre exibição e distribuição pública, e autorizar o uso das imagens de registro da exibição, para fins não comerciais.

1.2 O projeto de arte audiovisual será exibido nas vias das cidades do Recôncavo: Cachoeira, São Félix e Cabaceiras do Paraguaçú. Poderá o proponente escolher um formato para a exibição ou deixar para que seja decidido pela equipe do festival.

1.3 Os projetos não devem causar danos à saúde física, dos organizadores e do público, nem ao patrimônio arquitetônico e urbano do recôncavo.

1.4 As linguagens híbridas que exigem a presença do proponente, deverão ser executadas pelo proponente.



INSCRIÇÃO

1.O trabalho deverá ser especificado através de projeto em formato diverso e salvo em arquivo PDF, contendo link para o vídeo na internet, juntamente com explicação em texto de até uma lauda. O projeto também poderá conter informações sobre: forma de execução, local de execução, materiais que serão utilizados, duração, mês e ano em que foi pensado e/ou imagem, ilustração, desenho, fotografia, projeto gráfico, ilustração, etc

2.Poderão ser inscritos até três trabalhos, sendo que somente um será escolhido.

3. O ato da inscrição implica na automática e plena concordância com essa chamada pública.

4. Os projetos deverão ser enviado para o email: salaodoreconcavo@descentro.org

8. Valem os projetos postados até 28/02/2010.


SELEÇÃO

1.Os trabalhos serão selecionados coletivamente entre 01/03/2010 e 20/03/2010.

2.Os projetos serão públicados a medida que forem inscritos e todos estarão disponíveis no site do festival

http://salaodoreconcavo.descentro.org até o dia 28/02/2010.

3. A partir do dia 01/03/2010 cada inscrito receberá 1 e-mail e deverá indicar 4 projetos, sendo que já terá 1 auto-indicação automática.

4. Serão convidados 5 pessoas, que moram ou trabalham na região do recôncavo, para formar uma comissão que selecionará 5 projetos, e estes se somarão aos escolhidos pelos inscritos.

4.O resultado será divulgado por e-mail e no site do festival no dia 20/03/2010.

5. será publicado no site uma lista aberta com o resultado da votação: tanto dos inscritos quanto da comissão.


TRANSPORTE

1.Os vídeos deverão ser enviados entre os dias 21/03/2010 e 14/04/2010 em 5 cópias com qualidade para exibição em aparelho de DVD ou computador portátil por SEDEX ou SEDEX 10. O endereço será disponibilizado no ato da publicação do resultado, ou deverão entregues pessoalmente à equipe de produção.

2.Não nos responsabilizamos com gastos no envio do material, problemas com a embalagem ou transporte indevido.

3.Os vídeo não serão devolvidos e serão doados para cineclubes da região do recôncavo. Apenas retornaremos com a publicação dos registros, artigos, publicações e outras possibilidades de identificação da execução do trabalho pelo festival.


MONTAGEM

1.Os trabalhos serão executados de acordo com o proposto pelo artista, pela equipe organizadora do festival. Poderão ser executados por outros artistas convidados ou pelo próprio proponente.

2.Para montagem disponibilizaremos 1 projetor de boa luminosidade, 1 equipamento de som estereo equalizado, 1 aparelho de DVD, 1 andaime de até 4 metros (para a colocação do projetor), além de fonte de energia e outros acessórios que permitam a exibição do audiovisual;

4.Todos os detalhes da montagem devem ser especificados na bula de montagem enviada pelo artista no projeto ou junto ao trabalho.

5.O proponente poderá acompanhar ou participar da montagem e execução do trabalho em data e hora marcada pela organização ou de acordo com o especificado no projeto.


PREMIAÇÃO

Serão premiados com prêmios de 1 (um mil reais) trabalhos escolhidos por três juris distintos
:

júri popular
júri da produção
júri dos participantes artistas"

Visite o site, para ver as imagens em tamanho maior.:http://salaodoreconcavo.descentro.org/chamada.html

Divulgação:
Clevane Pessoa
Diretora Regional do InBRasC(Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais) i, Vice Presidente do IMEL(*Inst.Imersão latina) e representante do aBrace (Uruguai/Brasil)

(*) A chamada de Tininha Llanos (Publicada no Coro Coletivo, que agora, á tem uma comunidade na rede Ning:corocoletivo.redening)):

"Até o dia 28 de fevereiro!


O SALÃO DE ARTES AUDIOVISUAIS DO RECÔNCAVO é um festival que pretende envolver exibições de vídeos e outras linguagens híbridas que envolvam projeções de imagens em ruas, prédios e outros espaços públicos do Recôncavo Baiano. Qualquer linguagem audiovisual ou aliada ao audioviual poderá participar, tendo como exemplos as seguintes propostas: curta, média e longa metragem, animação, documentário, vídeo-performance, vídeo-instalação, vídeo-poesia, vídeo-teatro, foto-novela, foto-clipe, etc.

Com o intuito de incentivar a livre produção audiovisual contemporânea e com o interesse em utilizar os locais públicos para a sua exibição, estimulamos a reflexão do diálogo entre o espaço "público", a arquitetura e a comunidade do
Recôncavo da Bahia com a construção de situações que não fazem parte de um mercado audiovisual, na troca de conteúdos e experiências artísticas e audiovisuais, apresentamos essa chamada pública a quem interessar e o regulamento desta no site.

http://salaodoreconcavo.descentro.org


--
:::::::::tininha llanos:::::::::::::::::::
Descentro - plataforma de pesquisa em Tecnologias da Informação e cultura Livre
71 81022386
Edital Salão Audiovisual do Recôncavo
http://salaodoreconcavo.descentro.org

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial