sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Jesuane Salvador, de Poços de Caldas-MG-Brasil- tem texto escolhido pela Continuum




Mais uma vez, os artistas e autores mineiros se destacam.Desta feita, Jesuane Salvador, ao contar uma história e responder à questão proposta "Sua história daria um filme?"(no caso ,o texto vencedor, chama-se AMOR SUBSTANTIVO FEMININO), no tema "Uma história à procura de imagens".

O desdobramento agora, convida :"Que filme você faria com essa história?"

Gostaria de ter tido conhecimento desse concurso.Na verdade, meus textos andam à pricura de uma filmagem...rss...

Bem , vou ver se o texto está disponível e publicarei nos blogs, pois pede-se que com filmadora, celular, software de animação e/ou "qualquer outro dispositivo que gere imagens em movimento, interprete o episódio"...

Mãos à massa...

E se alguém tiver contatos com a autora, peça que se comunique conosco(pessoaclevane@gmail.com).
Divulgação:
Clevane Pessoa de Araújo lopes
Diretora Regional do InBrasCi em Belo Horizonte, MG


Ah, informo outrossim, que recebo a informação,através do Coro Coletivo e divulgo:

"Mensagem encaminhada de convite@itaucultural.org.br -----
Data: Fri, 20 Feb 2009 15:01:07 -0300 (BRT)

Endereço para Resposta : convite@itaucultural.org.br

Assunto: Uma história à procura de imagens -

História de Cinema Para: cemempresidente@oi.com.br

TODAS AS áREAS

Sua história daria um filme? Com essa pergunta, a revista _Continuum[3] convidou seus leitores a narrar situações reais que renderiam boas cenas de cinema.

A redação recebeu 224 relatos e o escolhido foi Amor, Substantivo Feminino[4], de Jesuane Salvador, de Poços de Caldas, Minas Gerais.

Que filme você faria com esta história? Tendo em mãos uma filmadora, um celular, um software de animação ou qualquer outro dispositivo que gere imagens em movimento, interprete o episódio.

Os melhores vídeos, selecionados pelo conselho editorial da _Continuum_, serão exibidos no site do instituto e seus autores ganharão o livro Ensaios e Reflexões − que reúne textos sobre a presença da linguagem cinematográfica nas artes visuais − e os catálogos da exposição _Cinema Sim_ e da mostra _O Visível e o Invisível_, que exibiu filmes e vídeos que representam a produção cinematográfica realizada por artistas contemporâneos.

O autor do melhor vídeo ganhará, ainda, uma bolsa da oficina de adaptação na Academia Internacional de Cinema[5], de São Paulo, que apoia essa ação.

Os vídeos podem ser enviados até o dia 31 de março ao e-mail

Participecontinuum@itaucultural.org.br

ou ao endereço Avenida Paulista, 149, 5º andar, CEP: 01311-000, São Paulo e devem ter, no máximo, cinco minutos de duração.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial