sábado, 7 de fevereiro de 2009

Andreia Donadon faz registro da viagem à Espanha-onde recebe prêmio da ACRVRA-primeiro lugar pela tela Revolta da Mata




Andréia Donadon(a artista Deia leal), sempre me falou de seu amor pela Espanha, da vontade de conhec~e-la.Seu também amigo, o chanceler do inBrasCi na olha da madeira, Edison Almeida, disse-me uma vez que ela um dia , iria lá.Comno sou psicpologa, sei que as coisas acontecem quando primeiro as imaginamos:a energia do pensamento, auxilia a realização dios desejos, donde a importâmcia de se pensar o belo, o bom , o positivo.

Em dezembro, Deia Leal recebeu o primeiro prêmio da fundação Cultural Valentim Ruiz aznar, não sem antes ter logrado omhoinroso terceiro lugar com "Outono em Chamas", anteriormente, ter feito um sobre-esforço e realizado, com a Aldrava Letras e Artes, uma Primeira Mostra de Arte Internacional , em Mariana,onde reside o casal Donadon, ele, brilhante Doutor em Análise do Discurso,Poeta e músico, ensaista, palestrista... que recebeu artistas de muitos países, da Bulgária ao Brasil.

De sua arte, diz a bela auitra e artista:

"Minha obra não é abstrata, nem impressionista; é aldravista."

"Minha pintura esboça idéias na negação do traço"

Visitem sua mostra :www.aldrava.conm.br


"Espanha, Granada , 05 fevereiro de 2009

Boa tarde, amigos (as)

Chegamos em Granada, muito bem, apesar do frio e um pouco de chuva. O trajeto de Madrid atè Granada de aviao foi um pouco tenso, por causa do forte vento e turbulência. Estamos bem.

Ontem fomos muito bem recebidos pelos granadinos, compositor sinfônico: Antonio Gualda e Secretàrio de Cultura, que estavam nos esperando no hotel. Fizemos um passeio noturno pelas principais ruas da cidade. Passamos por vários monumentos dos séculos XVI e XVII, belíssimas construçoes, preservadas, ricas e de uma limpeza fabulosa. Conhecemos alguns bares, ou melhor, cafeterias e igrejas. Degustamos o famoso jamón serrano, presunto frio, um dos pratos mais famosos da regiao. Podemos falar que os espanhóis (granadinos) apresentam uma estrutura espetacular em relaçao a rede de hotelaria, sem contar, é claro, com o turismo.

Domingo vamos a Ahlambra, o maior conjunto tombado do mundo, patrimônio da humanidade. Hoje a programaçao cultural será em Maracena, na abertura oficial da Exposiçao Internacional de Artes Plásticas "Compositor Antonio Gualda". A Secretaria de Cultura é a principal organizadora do evento internacional. Temos a presença de alguns artistas do exterior. Ontem conhecemos uma do Mèxico, que està hospedada no mesmo hotel. A cidade apóia e incentiva as produçoes artísticas e culturais dos cidadaos. Nao somente na Espanha, mas os artistas que foram enviados pelas autoridades competentes de seus países. México, Espanha, Estados Unidos e claro, Brasil.

Agradeço aos patrocinadores: Ministério da Cultura, Governo do Estado de Minas Gerais (Secretaria de Açao Cultural) e Prefeitura de Mariana, além dos apoios institucionais da Jornal Aldrava Cultural (um dos principais incentivadores dos meus processos criativos) InBrasCI = Minas Gerais e Academia de Letras do Brasil. Recebi livros da cidade de Granada, com descriçao de todos os pontos turísticos, cartazes, etc.

Senti falta de alguns folderes da cidade de Mariana para deixar na Secretaria de Cultura de Maracena e Granada. Solicitei o material as autoridades competentes, mas infelizmente nao enviaram. Os outros paises trouxeram um material riquíssimo de suas cidades. Bem... mas trouxemos uma das principais produçoes literárias da regiao: Jornal Aldrava Cultural, livros dos poetas aldravistas, haicais em cartoes; *foram doados pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais - UFOP , dois livros sobre a História da Câmara Municipal de Mariana para a Secretaria de Cultura de Maracena e Câmara Municipal de Granada e Maracena, além dos vídeos poemas aldravistas de Gabriel Bicalho, J.S.Ferreira, J.B. Donadon-Leal, Andreia Donadon Leal, Hebe Rôla; vídeo contendo fotos e todos os relatos de experiências (será exibido nas conferências dos dias 10 e 12 de fevereiro = data show) das escolas e centros culturais que trabalhamos nos ùltimos anos e parcerias:

Escola Estadual Dom Benevides, Escola Estadual Dona Reparata, Escola de Ensino Fundamental e Mèdio Dom Viçoso, Prisma;

Secretaria de Cultura de Santa Bàrbara (parceria cultural / Membro do InBrasCI, Tiao Crispim),

Clube dos Escritores de Ipatinga (Marilia Siqueira e Nena de Castro e Secretaria de Educaçao da cidade de Ipatinga);

PNLL, Escola Viva de Sao Paulo, (fotos da exposiçao internacional realizada em 2007 na Casa Museu Alphonsus de Guimaraens);

InBrasCI Rio de Janeiro, Embaixadora Universal da Paz em Belo Horizonte, Clevane Pessoa, Embaixada Universal da Paz = Genebra - Suìça,

AVSPE (Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores),

Academia de Letras Rio - Cidade Maravilhosa;

Academia Maceioense de Letras,

Academia Infanto-juvenil de Letras de Mariana

Academia Cachoeirense de Letras;

Fundaçao Cultural CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE;

Pinacoteca da UFV;

Oficina de Leitores em Braille - Brasília (Coordenadora : Dinorá Cançado;

UFO;

Centro Cultural Sao Gonçalo; Débora Novaes de Castro Recital Lítero-Musical e Antologias;

Fundaçao Cultural de Paranava;

Chancelaria do InBrasCI - Ilha da Madeira (Èdison Pereira de Almeida);

Movimento Poetas del Mundo;

Equipe Artur da Távola;

Areté Educar;

Portal Mhàrio Lincoln do Brasil;

Portal Antonio Miranda (BSB);

Blocos OnLine

e ALPAS.

Muito obrigada.

P.S: alguns acentos nao encontrei no computador daqui..
Oportunamente enviarei fotos. * errata.


Fraternalmente,





Andréia Aparecida Silva Donadon Leal - Déia Leal
Diretora do Jornal Aldrava Cultural
Governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais-MG
Membro da Academia de Letras do Rio de Janeiro - CM e da AVSPE
Membro da Academia Cachoeirense de Letras
Membro da Academia Maceioense de Letras
Membro da Academia de Letras do Brasil - ALB
Presidente da Academia de Letras do Brasil em Mariana
Embaixadora Universal da Paz do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz - Genebra, Suíça
(31) 8893-3779
(31) 8431-4648
http://www.jornalaldrava.com.br/pag_deia_leal_plan.htm
http://www.jornalaldrava.com.br/pag_contos_andreia_donadon.htm
http://www.jornalaldrava.com.br/pag_poesia_andreia.htm
http://www.jornalaldrava.com.br/projeto_haikai.htm


Divulgação:
Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Diretora Regional do inBrasCi em Belo Horioznte, MG

Embaixadora Universal da Paz (cercle de les Ambassadeurs Univers.de la PAndréia donadon--Deia Leal-faz registros de Viagem a Espanhaaix-Genebra, Suiça,;Orange, França.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial