terça-feira, 29 de julho de 2008

Jornal Grito Cidadão-Chamada do poeta Petterson Filho


jornalgritocidadao@abdic.org.br
mostrar detalhes 28 jul (1 dia atrás) Responder


ABDIC - Associação Brasileira de Defesa do Indivíduo e da Cidadania.
>> Jornal Grito Cidadão <<
Rua da Grécia, 195, CEP: 29057-660, Barro Vermelho, Vitória - ES.
Tel.: 27 3081-6801
“TIM-TIM” - LEI SECA : “ REVOLTA NO OLIMPIO ”

Por : Pettersen Filho

Fosse o Monte Olimpio , local mitológico onde, segundo a Sábia Cultura Grega , habitam os Deuses , localizado, por uma dessas patologias que sempre nos reservam a História, no Brasil , entre os marcos do Oiapoque ao Arroio do Chui , os seus moradores, diante da súbita edição da Lei Seca , que estabelece a “ Tolerância Zero ” para os níveis de presença de álcool no sangue, por certo, estariam em burburinho.
Acostumado ao ilimitado Poder Supremo , o próprio Zeus , “ Mandatário Mor ” do Olimpio, por derradeiro, já teria atirado o seu Cetro do Poder pelo precipício, abdicando ao seu Reinado.
Por seu turno, Thor , o legendário “ Deus do Trovão “...mais
http://www.abdic.org.br/index_opiniao_do_leitor.htm
Soterrados pela Derrama
Por : Alessandra Leles Rocha
De ciclos em ciclos e a história na Terra Brasilis repetindo a sina para quiçá um dia converter erros em acertos. Em pleno ano das comemorações dos duzentos anos da chegada da Família Real Portuguesa a este solo e cá está nossa paciência a derramar. Padece ainda hoje a plebe brasileira o calvário dos impostos. Até o momento setenta e quatro; mas, já sopram os ventos para a confirmação de uma tal CSS – Contribuição Social para a Saúde ...mais
http://www.abdic.org.br/index_eventos_do_mes.htm
NOTA OFICIAL :
“Sobre os Riscos às Instituições”
Por : Partido Federalista
O Partido Federalista, em fase de organização, na defesa inarredável dos direitos individuais, da Liberdade, da autonomia e descentralização dos poderes, diante do grave momento institucional ora vivido pela Nação, vem de público conclamar:
Que o Estado de Direito deve prevalecer acima de quaisquer anseios populares, incluindo os dos próprios governantes ...mais
http://www.abdic.org.br/compra_literatura.htm
A Educação, o Brasil e a “Insistência pela Verdade”
Por : Carmen Pio
Será mesmo que o “golpe” dado na Educação, desde a “construção” (esta é a palavra política mais correta) do Brasil, está dando os frutos que seus “idealizadores” previram?
Creio piamente que sim.
Nosso lindo e rico país foi “construído” para ser o quintal dos golpistas de todo o planeta. Amplo, belo, estratégico, de natureza exuberante, distante do centro europeu (pelo menos na época do engodo do “descobrimento”), seria o local ideal para toda a sorte de barbáries. E assim o foi e assim está sendo e assim o será. Sim, será! Pelo menos, enquanto não for levada a sério a Educação “ no sentido de instrução (e não de bons modos, o que também é importante, mas não é do que se está falando e, ademais, que o povo brasileiro até já possui) “ em nosso país. Povo inculto, é povo escravo, é povo fácil de corrupção e de cooptação...mais
http://www.abdic.org.br/index_def_consumidor.htm
Este E-mail não foi Solicitado. Trata se apenas de uma Oferta de Cultura e Cidadania. Caso não Queira mais receber nossas Mensagens Institucionais: Click naoabdicdoseudireito@abdic.org.br com a mensagem Deletar.
ABDIC - Associação Brasileira de Defesa do Indivíduo e da Cidadania.
>> Jornal Grito Cidadão <<
Rua da Grécia, 195, CEP: 29057-660, Barro Vermelho, Vitória - ES.
Tel.: 27 3081-6801

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial