sábado, 17 de abril de 2010

Diovvani Mendonça-Novas ações do Pão e Poesia

Poetas e Artistas Pela paz e Pela Poesia, na AMI(Associação Mineira de Imprensa, depos de term distribu´dos os saquinhos do Projeto "Pão e Poesia", no Paz e Poesia de maio/2009
Crédto da Foto:Brenda Mars.




Andréia Donadon, Governadora do inBRasCi e Presidente da ALB/Mariana, foi uma das poetas convidadas, com os demais aldravistas, pelos Poetas Pela Paz e Pela Poesiaque doou livros para o projeto Paz e Poesia-e distribui um sem número, na Feira de Artesanato da Av.Afonso Pena, a artistas e artesãos de Belo Horizonte.Vejam a artista e poeta , carrengando os livros nas embalagens criadas por Diovvani, enquanto conversa empaticamente com um feirante, já com o dele .Os aldravistas mantém um ponto de cultura itinerante, Poesia Viva.


Os lindos e funcionais saquinhos do Pão e Poesia.Em 2009 ,distribuimos 1200 livros de poesia, doados, na ação Paz e Poesia, dos Poetas Pela Paz e pela Poesia,nessas embalagens e agora em 2010, sendo meus entendimentos com o idealizador do projeto.sso corrobora um de meus poemas da série de mesmo nome, A poesia é o pão da vida.




Diovvani planta "moringueira", com crianças.
Fonte:http://www.sitecurupira.com.br/literartura/pao_poesia.htm








Fotos acima, Diovvani Mendonça, em performance poética, no 24Horas de Kfé no café Khalua-credit de Brenda Mars, poeta , jornalista e fotpografa , a organizadora.




Tenho grande estima, consideração e admiração pelom trabalho do poeta Diovvani Mendonça, o mentor o projeto Pão e Poesia.Em saquinhos, coloridos de arte e tantalizados de beleza poética, coloca mil possibilidades de uso, distribui-os gratuitamente .Também já distribuiu seu própro poema ZIAR(leia ao ontrário), com sementes de moringa, em saquinhos de pão.A meu pedido, enviou uma boa quantidade e os distribuimos no SEMENTES DE POESIA, do Museu Nacional da Posia-MUNAP, espaço a céu aberto, no Parque Municipal Américo Renê Gianetti.

A moringa é aquela árvore muito usada no interior, para depurar a água barrenta.Foi um sucesso-além do poema ZIAR, as informações sobre a árvore ali estavam.
Recentemente, convidou-me para estar com ele, em Contagem, levando posia às escolas e aguarado, com prazer, esse encontro com crianças e com o poeta.



Caros,
Em anexo convite para o lançamento da 2ª exposição itinerante do nosso Pão e Poesia.

Alunos das escolas de Contagem, farão visitas à exposição que ficará na casa amarela do Centro Cultural de Contagem até o dia 19 de maio. Em seguida, ela segue para o Cine Teatro de Contagem e em junho, para a Mostra Literária de Contagem, no SESC Laces Betim/Contagem.

Abraço,
Diovvani.


Saiba mais de Diovvani, em meu outro blog:

http://poesiaemtodaparte.blogspot.com/2010/02/diovvani-mendonca-e-os-saquinhos-de.html

E no dele:
www.diovmendonca.blogspot.com

Divulação:
Clevane Pessoa
Dretora Regiuonal do inbrasi

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial