quarta-feira, 29 de julho de 2009

Um dia,uma noite...Paris

Enviado por POPMídia talentos:


"Prêmio UFF de Literatura de 2009 tem Cidade-Luz como inspiração
14/7/2009

"Um dia, uma noite... Paris".

"Este é o tema do 3º Prêmio UFF de Literatura – Contos, crônicas e poesias, que em sua edição de 2009 entra no clima das comemorações pelo ano da França no Brasil. Quem quiser participar do concurso tem até o dia 31 de agosto para efetivar sua inscrição. Promovido pela Editora da Universidade Federal Fluminense (Eduff), o concurso tem como objetivo estimular a produção literária e incentivar a cultura.

Podem participar do Prêmio UFF de Literatura escritores de língua portuguesa, editados ou inéditos, independentemente de sua nacionalidade. No entanto, o texto apresentado deverá ser rigorosamente inédito, seja na forma impressa ou na forma eletrônica. Não serão aceitas obras póstumas, nem aquelas assinadas por grupos. Cada concorrente poderá participar com apenas um texto em cada categoria, sendo vedada a coautoria. O conto a ser enviado não pode ultrapassar quatro páginas, enquanto as crônicas e poesias deverão atingir, no máximo, três páginas.

Seleção e premiação – Serão selecionados 20 textos inéditos em cada categoria, para publicação de uma antologia pela Eduff, com o patrocínio da Fundação Euclides da Cunha, da Pró-Reitoria de Extensão da UFF e da Imprensa Oficial. O autor classificado em primeiro lugar em cada categoria receberá como prêmio 500 (quinhentos) reais em livros do catálogo em vigor de qualquer editora brasileira. A Editora da UFF se encarregará da aquisição dos exemplares. Os vencedores ganharão, ainda, o troféu Itapuca.

A publicação dos textos selecionados se constituirá no prêmio para os primeiros lugares e demais classificados. Os autores classificados em primeiro lugar em cada categoria receberão dez exemplares da antologia; os segundos colocados, cinco; os terceiros, três. Os demais 17 autores selecionados receberão um exemplar da coletânea. Os resultados serão divulgados no dia 18 de dezembro deste ano, em solenidade no Teatro da UFF, dentro das comemorações de aniversário da universidade.

--> Consulte o edital do Prêmio UFF de Literatura 2009 na seção de editais do site da Editora da UFF.

UFF Notícias - Núcleo de Comunicação Social (Nucs) - 2009"

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial