sábado, 20 de setembro de 2008

Efigênia Coutinho






A Presidente Fundadora da Academia Virtual Sala dos poetas e Escritores, Efigênia Coutinho, brinda-nos, no mês da primavera, com poéticas considerações.A poesia,feita de filigranas pictóricas, é bastante expressiva.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Patroness da AVSPE

Diretora Regional do InBrasCi (**)




LENDAS AO "FUTURECER"

Efigênia Coutinho

Percorrendo densas névoas
da meia-luz duma aurora
pelas campinas de arvoredos,
aos sons florais, vi raios
erguer a prumo a se fundirem
na despedida do luar, inspirando
leve aragem em Sílfides, por onde
bamboleavam-se solene cerimonial
Por rituais de Salamandras...


Relampejo agreste, ressurgindo
de bravura quase jazida por
utopias verdadeiras, para remover
os acontecimentos de um jeito
definitivo para nunca terem que
se frustrarem diante dos ímpios.


Mas, para quem aguarda o
esplendor dum Amor que
não morre se há sanha, que
não se amedronta nas trevas.
Conservando-se jovem depois
da tempestade, para ,quem sabe,
no próximo alvorecer voar
com o coração dum Poeta
pelas lendas do Futurecer.

Balneário Camboriú
Setembro 2008

As palavras da fundadora, no segundo aniversário.
E o selo comerativo, de prêmio, pelo qual muito agradeço.

clevane pessoa de araújo Lopes

Imagens;Efigênia, logomarca da AVSPE, selo de prêmio no segundo aniversário da Academia Virtual Sala dos poetas e Escritores.
Logomarca do InBRasCi,reponsável por esta divulgação, pela Diretoria Regional.
NOSSA AVSPE Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores
AVSPE - É fundamentada em dar paridade cultural para o escritor, para que a sociedade conheça a vida Literária do autor: ele dedica horas preciosas de seu dia, para o ato de gerar e produzir, às vezes até com renúncia ao convívio com a família, não sendo reconhecido em seu papel.

Não tendo quase apoio, surgiu a preocupação em gerar nossa entidade para asseverar que a sua obra seja eternizada, não olvide com o desaparecimento de seu autor; e como o escritor não tem profissão regulamentada, a AVSPE vem garantir-lhe um espaço.
Uma Academia persuadir-se numa uma sociedade pelo critério da quantidade (um fato ou uma vontade torna-se tanto mais «genuíno», ou verossímil, tantos quantos mais forem os que seus acadêmicos) a Academia convence uma sociedade pelo critério da qualidade de seus integrantes,quanto mais credível for a autoridade dos seus membros.
A criação da AVSPE, foi lançada para dar seguimento a um trabalho por mim idealizado a mais de oito anos, dando corpo aos meus ideais destes anos, voltada para a arte maior a poesia.
Temos em nosso histórico acadêmicos, poetas que foram lançados em WEB, desde 2000, quando do meu primeiro Site em WEB. Poetas que chegaram e já partiram, deixando sua obra para posteridade, onde podem conferir em "HOMENAGENS".
Hoje completamos dois anos de fundação da AVSPE, e, eu desejava como ao ano passado ter proporcionado uma grande festas para todos os Acadêmicos.
Contudo, o que muitos não sabem, e hoje vos revelo, minha amada filha Marcela, ao dia 12 do mês passado, sofreu uma "aneurisma"passando doze dias entre a vida e a morte na UTI. Eu estava fora em outra cidade com minha mãe também hospitalizada. Voltei para poder ficar ao lado de Marcela, onde foram dias de angustia e dor, onde somente um milagre salvou sua vida sem deixar seqüelas alguma. Fiz este relato para que vocês, para que entendam o motivo que não consegui organizar uma grande comemoração para a data de fundação de nossa AVSPE.
Minha filha já se encontra em casa, porem sob acompanhamento médico , com algumas observações de não permanecer só, com isso ainda vou estar muito ausente, pois o tempo meu, será dedicado a ela, num período de 120 dias por recomendação médica.
Mas uma noticia de modificação será dada para todos, que dentro desta página que todos estão a ler, será a nossa nova imagem de todo o novo visual de nossa AVSPE.
Essa mudança será um trabalho imenso, dado o numero de Acadêmicos existem , onde o farei por ordem alfabética, dando apenas prioridade aos nosso Presidente, Vice Presidente e Patronos. Desde já peço a compreensão de cada um dos nosso Poetas.

"FRATERNIDADE E SOLIDARIEDADE , É A MOLA MESTRA DO SUCESSO DE TODOS JUNTOS". Efigênia Coutinho - Presidente Fundadora - AVSPE

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial