terça-feira, 19 de agosto de 2008

Everi Carrar-Nara canta Caymmi





NARA CANTA CAYMMI

Voces se lembram de Nara cantando Caymmi,no disco O CANTO LIVRE DE
NARA/1965..pois é, assim que fiquei sabendo da morte de Dorival
Caymmi,coloquei esse disco em vinil pra ouvir em meu quarto. Dorival
Caymmi sempre cantou a Bahia,era doce,um homem que eu via pela
televisão,sempre falando calmamente,com gestos moderados,parecia
conhecer a vida lindamente,ensinava enquanto dizia coisas e seu
silêncio também era fonte de aprendizado. Nara e Caymmi pareciam ter
muita coisa em comum:talento, meiguice,sabedoria. Eu deveria ter
ouvido o excelente GAL CANTA CAYMMI,em vinil,que guardo com elevada
estima em minha discoteca,mas minha alma quis ouvir o canto livre de
NARA cantando Caymmi;acho que foi a primeira música de Caymmi que
conheci na voz de uma cantora,ainda no final dos anos 70,depois ,muito
tempo depois ouvi GAL ,Betania e outros artistas cantando Caymmi.
No disco,na NARA interpeta a suite dos pescadores,uma das obras mais
lindas de Caymmi,que amava o mar,e dele retirava lições de poesia e
vida.
.
Por Everi Rudinei Carrara: consul dos poetas del mundo em araçatuba/sp
editor do site telescopio.vze.com
músico,escritor,agente cultural

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial