sábado, 16 de agosto de 2008

Feios ,Sujos e Malvados-Nova Mostra de João Werner, para setembro.






Escolhi fotos de duas esculturas em Resina (Amantes;Atabaque) e as duas com imagens femininas (Moça e Maternidade),apenas para um brinde ao olhar de quem ama a arte,para exemplificar p artista João Werner..(Clevane)
.
O talentoso e solidário artista João Werner,é uma pessoa simples e aberta,apesar do sucesso de suas escultutas, pinturas, intura-digital, espos~ção em Florença (o que o leitor comprovará visitando seu belo site).Sua arte inspir minha Poiesis.As pinturas de cunho social, muito me encantam.Fis alguns poemas e escreverei outros.
A artista de belo Horizonte, iara Abreu, também far´uma expo onde ilustrará poemas urbanos com sua Arte e convidou-me a enviar um-mandei um sobre chuvarada e quando acontecer a expo, noticiarei aui.

Agora, João Wernr nos convoca para "quando setembro vier", uma nova mostra-e a cada fase, o artista se renova...Gosto dessa teia/troca, entre as Artes e a Literatura.
e a Internet age qual um elemento catalizador/facilitador.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Divulgação da Diretoria Regional do inBrasCI(Instituto Brasileiro de Culturas Intrnacionais-nossa Governadora é Andréia Donadon-a artista plástica Deia Leal-em Mariana, Mg)

Vejam a chamada enviada por João Werner, via Internet:


Saudações,



"Exposição "Feios, sujos e malvados"
Convido Você a visitar a exposição de inauguração de meu novo atelier em Londrina, "Feios, sujos e malvados".
São 11 pinturas digitais recentes, unindo humor obscuro e temática polêmica.
A expo estará aberta à visitação de 12 a 26 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 9h:00 às 12h:00 e das 14h:00 às 17h:00.
Endereço, mapa de localização e algumas fotos do novo espaço: http://www.joaowerner.com.br/atelier_pernambuco.htm

Fotos recentes de trabalhos antigos
Estou expondo 28 novas fotos de pinturas tradicionais (óleo & acrílica) e esculturas que eu ainda não havia mostrado no site. Todas estas obras haviam sido realizadas antes de 2006.


Colhendo laranjas II, ost



Arando, ast



Sinuca, ost


Parada de ônibus, ost




Moça, ost


Moça, ost



Maternidade, ost


Fauno, ost



Patriarca, ost


Patriarca II, ost


Amantes, escultura em resina


Atabaque, escultura em resina



Estas imagens podem ser vistas, ampliadas, na página: http://www.joaowerner.com.br/fotos_recentes.htm

Concurso cultural "PAGE NOT FOUND!!!"
O ganhador do concurso do blog "Page not Found" do jornalista e editor Fernando Moreira (O Globo Online) foi Thiago Panza Guerson. Trecho do texto:

"...alguma coisa se mexendo no meu quintal. Fiquei abismado, pois não conseguia ver o que era. A tal coisa havia sumido. Logo, desisti, apaguei as luzes e quando estava deitando, escutei uma esganiçada, saindo do mato:

- Ei, bonitão!

Parei, e ressabiado, não falei nada, mas a voz insistiu:

- Bonitão-ão! P-s-i-u! [...]"

Criei a pintura "Beija-sapo" para ser entregue ao ganhador do concurso.

A íntegra do texto ganhador e a obra que fiz para ilustrá-lo estão na página: http://www.joaowerner.com.br/page_not_found.htm



Ilustrando a WEB

2008, julho 15 - A pintura digital "Rapaz VI" foi exibida no blog Linha de sexologia, da psicóloga Dra. Vera Ribeiro, ilustrando o post "Sou apaixonado pela minha namorada, mas na hora do sexo, o desejo não aparece..."

2008, julho 16 - A pintura à óleo "Boteco" foi exibida no blog "O Conselheiro Acácio", ilustrando o conto "Dualidades do cárcere", texto do Conselheiro Acácio.

2008, julho 17 - A pintura digital "Dano à propriedade III" foi exibida no blog "Coluna Cultural Telescópio", do poeta e editor Every Carrara

2008, julho 15 - A pintura à óleo "Forró" foi exibida no site "Jornal Livre", ilustrando o ensaio "É possível mudar essa imagem pré-concebida que o aluno tem da escola?", de autoria de Vanusa Souza.

2008. junho 24 - A pintura digital "Malabares" foi exibida no blog "Recortes Afro-Brasileiros", ilustrando resenhas do texto "Xirê! O modo de crer e de viver no camdomblé", de R. Amaral, postado por Renata Machado.

2008, agosto 11 - A pintura à óleo "Boteco" foi exibida no blog "Depósito do Maia", ilustrando o post "A propósito", de autoria de Carlos Eduardo da Maia.



2007, setembro 05 - Ilustrou poema de Fernando Pessoa no blog da editora e poetisa Rosângela Aliberti.

Fragmento do poema de Fernando Pessoa:

"A lavadeira no tanque
Bate roupa em pedra bem.
Canta porque canta e é triste
Porque canta porque existe;
Por isso é alegre também."



2008, julho 22 - A pintura digital "Ninfas dançando" foi exibida no blog "Tatuagem", da poeta Carmen Fossari, onde ilustrou a poesia "Ilha feminina"

Fragmento:
"O mundo feminino
Abre-se de úteros
Como as folhas em pétalas
Que amanhecem
Jardins, mundos, infâncias, flores
O universo adulto do corpo amoroso
Comportando outro corpo
Da luz lasciva de todos os tatos
Os sentidos, a intuição
O homem barro macerado
Que habita seu mundo
De dança e música"



2008, julho 17 - A pintura digital "Parada de ônibus" foi exibida no blog "Achamarte", da poetisa e editora Clevane Pessoa de Araújo, ilustrando o poema "Parada de ônibus". Fragmento:

"tudo é somado, pedaços de conversa,
celulares e retalhos de assintos,
expostos quais frutas em banca de feira."



2008, julho 17 - A pintura digital "Burquinha" foi exibida no blog "Achamarte", da poetisa e editora Clevane Pessoa de Araújo, ilustrando o poema "Burquinha". Fragmento:

"Bom o tempo-que-rola
nas bolinhas-de mundo-miniatura.
Cada bola-de-gude parece uma planeta,
uma beleza de olhar."



Referências a 34 poemas na WEB, cujos poetas e editores escolheram pinturas minhas para ilustrá-los: http://www.joaowerner.com.br/ilustracao.htm

Referências a outros 64 ensaios, que também tenho a honra e satisfação de ilustrar: http://www.joaowerner.com.br/ilustracao_ensaios.htm



Estatísticas do Google Analytics

Estou disponibilizando as estatísticas de visitação ao meu site, obtidas através do Google Analytics:
De 15 de julho a 15 de agosto de 2008 foram 6.712 visitas com 24.363 exibições de páginas, média de 3,63 página vista por visita.

De 02 de janeiro de 2007 a 15 de agosto de 2008 foram 76.430 visitas, com 283.958 exibições de páginas, com média de 3,72 páginas vistas por visita.

Dados na página: http://www.joaowerner.com.br/visitacao.htm



Gravuras digitais à venda no site

Além do método de venda através de depósito bancário, estou disponibilizando também a venda de minhas gravuras digitais através do sistema PagSeguro do UOL, em até 10 vezes no cartão de crédito.
Todas as gravuras digitais que publiquei estão à venda no site, com remessa gratuita por Sedex para todo o Brasil e Portugal.
Página de vendas: http://www.joaowerner.com.br/venda_online.htm

Agradecendo por sua atenção,

João Werner

Artista plástico

Endereço eletrônico http://www.joaowerner.com.br

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial