Elisa Lucinda, candidata ao Prêmio Palmares.Vote nela
Nos anos 70,a atriz Elisa Lucinda foi em Juiz de Fora,levada à casa de meus pais, para visita,pelo meu mano poeta Cleber Franck. A moça chamava a atenção.Magrinha,cintura finíssima, uma pena no cabelo , os olhos de água, o sorriso navegável.
Carreira consolidada, atriz, cantora, reentra no imaginário popular em novela da Globo, onde a protagonista também canta.
A seguir, a poesia, coloca-a no Parnaso.No espétaculo de Seu Jorge e Ana Carolina , esta declama um veememnte texto de prosa-poema de Elisa Lucinda ,que arranca muitos aplausos.
A Casa da Poesia, acontece, como um espaço para muitas ações e congraçamento.
Elisa Lucinda é pura simpatia.
Acaba de ser indicada candidata ao Troféu Palmares , o que já é de per si, uma honra.Concorre na categoria Cultura.Agora, a bela pede votos e conta que está trabalhando no Livro que tem o mesmo nome de seu show, "Parem de Falar Mal da Rotina". Veja abaixo.
Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Divulgadora Cultural
Vice Presidente do Instituto Imersão Latina, Representante do Movimento Cultural aBrace, Conselheira da rede Catitu de Cultura,Diretora Regional do InBrasCi em belo Horzonte, MG.
><**><
Casa Poema
(responder para Casa Poema
paraClevane
data13 de agosto de 2010 18:54
assuntoIndicação Prêmio Troféu Palmares
Meus queridos,
Fiquei muito feliz com a indicaçao de meu nome para o Troféu Palmares concorrendo na categoria Cultura. Além de me sentir muito honrada, gostei muito do nível das minhas “concorrentes”( hehehehe) cheias de qualidades. Vale a pena dar uma conferida no site, a votação é pela internet.
http://culturanegra.palmares.gov.br/enquete/
Tchau, Beijos, que eu estou finalizando o livro “Parem de Falar Mal da Rotina “ e estou loucaaaaaaaa!!!"
A foto acima, é de Letras.Terra:
http://letras.terra.com.br/elisa-lucinda/fotos/
e fiz a montagem pelo Scrapee.
Uma pessoa que sai semeando Poesia aqui e ali, merece nossos aplausos.
A aytiz e poeta é natural de Vitória, ES ( 1958 ) .Ali, concluiu o curso de jornalismo , e também trabalhou na área.
O grémen do teatro a chamava porém , e foi militar por esse sonho, em 1986, no Rio de janeiro.
Associando a música à representalção, foi obtendo espaços. Domingos de Oliveira a ditrigiu em "Rosa, um Musical Brasileiro" .Em"Bukowsk, Bicho Solto no Mundo", foi dirigida por Ticiana Studart.
Mas não parava, chega então ao Cinema:integra o elenco do filme "A Causa Secreta", (de Sérgio Bianchi).
Depois de estrear no Rio de Janeiro, fez mutíssimo cucesso, em tounée por várias capitais do Brasil, com "O Semelhante".Nesse, já interpreta seus próprios versos e agrada bastante, por monologar/dialogar com o público .
Dado esse sucesso,apresenta-se com "EUTEAMO Semelhante", que logou a mesma aceitação da platéia-e vai criando um público cativo para essas apresentações, praticamente sem performances, onde ela é a estrela, centro e motivação de escuta produtiva e emocionada.
Livros publicados:
"A Menina Transparente", "Euteamo e suas estréias", "O Semelhante" e a "Coleção Amigo Oculto" (trilogia infantil).
Cds's de Poemas:
“Semelhante”
“Euteamo e suas Estréias”, (selo da gravadora Rob Digital).
Elisa Lucinda é artesã temática.Dos temas mais banais, faz a alma explanar-se, não há quem não goste , e se alguns a acham de pemática trivial,não se incomoda e declara:
"A grandeza de um céu estrelado está presente no cotidiano das pessoas; minha poesia fala do cotidiano, sim, pois para mim os sentimentos mais profundos, alegres ou tristes, podem ser traduzidos de forma cotidiana e simples".
Esse o motivo de tantos a amarem:ela representa a voz das pessoas comuns, protesta, desmancha o coração, refaz-se.
Maravilha!
A poesia agora apresentada foi extraída do livro "Euteamo e suas estréias", Editora Record - Rio de Janeiro, 1999, pg. 24.
Desejamos boa sorte.Vida longa á triz e eternal à sua Poesia.
Clevane Pessoa
Marcadores: candidata, Elisa Lucinda, Poesia, Prêmio Palmares
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial