domingo, 26 de outubro de 2008

Bordados, Cozinha de Minas,Arte e Poesia





Muleres , agulha e linha, estão juntas desde que as vestes sinalizaram a necessidade de costurar para unir.O bordado, mais refinado, é arte pictórica.Pode ser um artesanato, utili´tário, qual um cerzido, mas a arte de bordar, cada vez mais é utilizada em ilustrações de livros.Lembro que em criança, eu ficava maravilhada com o livro de Biordados da Singer, de mamãe.os matizes, então, encantavam meu olhar infantil, desde sempre atento à beleza.

Já fiz alguns saraus de Estalo , a Revista, ou com poemas, ou dizendo esquetes de textos do escritor Luiz Lyrio , no Cozinha de Minas, sempre com apoiuo do ramon, da gerência, do trabalho de garçonetes, etc.Mas na casa antiga, esquina de Av. do Contorno com a longa Rua Gonçalves Dias -onde tive o primeiro consultório de Psicologia, mais perto da av.Amazonas.

O endereço agora é quase o mesmo, "quase esquina de Contorno".

Certa vez, Rui Montese nos acompanhou ao violão, com um ótimo repertório dos Anos 60, pois os textos seriam de Nos Idos de 68, de Luiz Lyrio.E também na casa,li meu "Alegoria da Tortura, acompnhada por meu filho Allez Pessoa, contrabaixista.

Na foto, Regina Mello, artista plástica, produtora cultura e diretora do MUNAP,cumprimenta o Ramon.Essa foto foi clicada durante o vernissage de Neuza Ladeira (em 21 de setembro), Primavera Ambivalente.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial