quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Boletim Ponto-A-Ponto e Petrobras.com.br-blogminas




Imagem:Andréia Donadon, em Brasília

Boletim Ponto-a-Ponto, em braille (gratuito:peça o seu)

Fórum Internacional de Dança de BH





"Uma mulher está parada em frente a um grande ovo de papel. Ele começa a se mover, rasgar, e dele surge um homem, que nasce e sai de cena. A mulher começa a andar e marca seu caminho com fita crepe. Ela se joga no chão e o homem volta, encontrando-a ali, deitada.

O parágrafo aí em cima parece a descrição de um sonho daqueles bem surreais, mas é o trecho de um espetáculo do Fórum Internacional de Dança deste ano. Para você não achar que eu estou maluco, você pode conferir no site este e outros trechos de dança contemporânea bem bacanas do evento, que tem patrocínio da Petrobras. No final de agosto aconteceram apresentações em algumas cidades da Grande BH, e a partir de 18 de outubro começa outra série de espetáculos nos teatros da capital, com a presença de grupos internacionais. A programação completa vai ser divulgada em breve no site do fórum. "


Você conhece o Boletim Ponto a Ponto?

Walter Romano em 09 de setembro de 2008 às 14:23


"Olha que legal a dica que recebi da Ana Dulce, uma colega pernambucana que trabalha com projetos culturais aqui na Petrobras:



"Com tiragem mensal de 2 mil exemplares, o Boletim Ponto a Ponto, patrocinado pela Petrobras, reúne artigos de jornais e revistas e será distribuído gratuitamente em todo o Brasil diretamente para pessoas com deficiência visual, assim como também para instituições de cegos e bibliotecas públicas.

O principal objetivo do projeto, além da integração, é a promoção de leitura braille. As edições de textos em braille são onerosas e pouco disponíveis no Brasil, mas só o braille atende a pessoas surdacegas e ensina a ortografia correta, não podendo ser substituído por nenhum outro meio de comunicação audiovisual ou de informática."

Fiquei sabendo que mais de 100 exemplares do 1º número do Boletim já foram enviados para várias localidades em Minas Gerais, tanto para pessoas físicas quanto para instituições.

Os interessados em receber gratuitamente esta publicação devem escrever carta em braille, informando nome e endereço completo para:
Boletim Ponto a Ponto - Caixa Postal 823 - Cotia - SP CEP: 06709-970 .

FONTE:http://www.petrobras.com.br/blogminas/

A Governadora em Minas Gerais do inBrasCI, Andréia Donadon,integrou o Projeto de poesia em Braille e participou com um de seus poemas, apresentado na BIENAL DE BRASÍLIA.

Divulgação:Diretoria regional do InBrasCi em Belo Horizonte,MG

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial