segunda-feira, 7 de abril de 2008

Arte na Praça com Ivald Granato em SAMPA





Arte na Praça

com Ivald Granato



"Artistas visuais agora têm mais um espaço em um novo projeto na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto: é o Arte na Praça. Uma vez por mês, o Jornal da Praça apresentará um artista e sua obra, através de exposição ou happenings. O evento é uma iniciativa do Jornal da Praça em parceria com O Autor na Praça.

Para abrir essa nova fase, Arte na Praça apresenta, dia 12 de abril, a partir das 14h, o artista plástico Ivald Granato no Espaço Plínio Marcos. A tarde será de performance e autógrafos do livro Ivald Granato Art Performance, da Coleção Portfolio Brasil (J.J. Carol Editora). Veja o site: http://www.art-bonobo.com/ivaldgranato



Sobre Ivald Granato Art Performance

Lançado pela Coleção Portfolio Brasil, da Editora J.J. Carol, o artista performático Ivald Granato amostra em seu novo livro suas performances do período de 1978 até os dias atuais. Granato é um dos grandes nomes da arte brasileira, além de exercer grande representatividade junto aos meios acadêmicos e artísticos, projetando o trabalho de artistas no mercado europeu.

Tendo como ponto de partida o primeiro livro sobre seu trabalho - referente à época em que a Ditadura Militar é contestada, de 1964 a 1978 - esta continuação de sua produção reflete todo o talento do artista, que tem sua performance documentada nas mais diversas maneiras: pinturas, fotografias, esculturas, vídeos, cerâmicas, telas, etc. Tudo isso sempre com o objetivo de se renovar, agradando àqueles abertos a inovações e causando choque aos mais conservadores.

Como não poderia deixar de ser, há um bom espaço reservado para 'Mitos Vadios', o famoso acontecimento que contestou a 1a. Bienal Latino-Americana em 1978, Granato faz uma performance para 'deixar claro' que não é submisso ao fundador da Bienal de São Paulo.

A Bienal de São Paulo de 1979, inclusive, é bem representada com performances e quadros, bem como a Pinacoteca do Estado SP, com o talentoso performático entretendo as crianças.

Também vale a pena ressaltar o cômico texto 'Joseph K., o Baratão' de José Roberto Aguilar, as diversas exposições individuais e coletivas, como 'Viva München', em 1984 na Alemanha, e a Bienal de Veneza, em 2000, e as mais variadas fotografias do artista com personagens marcantes no Brasil e no exterior, desde 1978 até a atual década. Nelas, destacam-se: Ron Wood, Lula, Mário Covas e Miguel Arraes (Política Nacional), Raul Seixas, Gilberto Gil, Luiz Melodia, Hélio Oiticica e Hector Babenco (Cultura Brasileira), além de muitos outros."





Serviço:

Arte na Praça com Ivald Granato e convidados.

Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros

Dia 12 abril de 2008, sábado, a partir das 14h.



Informações:



Jornal da Praça/projeto Arte na Praça

http://plazajornal.blogspot.com / plazajornal@gmail.com / (11) 3083-7788



Edson Lima/projeto O Autor na Praça

edsonlima@oautornapraca.com.br / (11) 3746-6938 / 9586-5577



J.J.Carol Editora

http://www.jjcarol.com.br / jacques@jjcarol.com.br / (11) 3871-1888







Realização

Jornal da Praça



Apoio

O Autor na Praça, AAPBC, J.J. Carol Editora,

Restaurante Consulado Mineiro, Cantinho Português

&

BeatnikBluesCafe

Fonte:"Arte na Praça - Ass. Imprensa"

(Projeto Arte na Praça - Benedito Calixto)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial