terça-feira, 24 de junho de 2008

SILVANE SABÓIA-OSCAR DA DOR




A webdesigner Silvane Sabóia, poeta de sentimentos expressos com sutileza e requinte, sempre nos brinda com imagens, montagens.Já apresentou-me vestida de japonesa - pra ilustrarmos meu heterônimo que uso em haikais, HARUKO(primavera, em japonês),de Sissi (a imperatriz), para uma rememória sobre o filme...Gosto desse mundo imaginário e rico.
Dela, hoje, esse "oscar da dor",sobre o luto da orfandade.E para meu poema pela passagem de papai, também enviou-me midi (A Noviça Rebelde e formatação especiais, pelo que muito agradeço).
Clevane


SILVANE SABÓIA-OSCAR DA DOR

Oscar da dor.

Todo dia visito minha mãe.
Não suporto mais o oco dos corredores.
O escritório vazio,a cadeira imensa e solitária.
Não sabia que paredes falavam
nem pias e nem xícaras de café.

Não sabia que fingir doía tanto.
Tive que vestir a camisa pendurada de sorrisos
e brincadeiras que meu pai deixou.

Me arrasto por aqueles lugares.
Chego a ouvir a sua voz ...
-Beleza! Vc está ai!!?

Por que não consigo me acostumar?
E te procuro....e tua presença está ali!
Visão cega da saudade.
Fecho os olhos e rezo pra voltar ao passado.
Tento até flertar com a dor...explorando-a
até o limite...
Só pra criar marra!

Saio inchada de angustia de lá todo dia.
No jardim quando passo ao sair
sinto aplausos irônicos de uma platéia chamada agonia.
E me dispo por lá, soltando ao chão a fantasia.

Silsaboia

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial